Com título do Fla contra Flu, Record atinge 29 pontos e vence Globo no Rio

A vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Fluminense que deu mais um título do Campeonato Carioca 2021 para o clube Rubro-Negro marcou uma grande audiência para a Record nesta noite de sábado (22). A emissora venceu a Globo durante todo o confronto contra a emissora no Rio de Janeiro e em outras capitais do Brasil, como Brasília.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pela coluna, a final marcou 24 pontos de média com picos de 29 com horário de bola rolando, entre 21h02 e 23h - horário com bola rolando. No mesmo horário, a Globo marcou 21 pontos com "Jornal Nacional", "Império" e a série de humor "Vai Que Cola".

O momento máximo de audiência aconteceu no segundo tempo, nos minutos finais da parida entre 22h50 e 23h. A Record atingiu pico de 28 pontos contra 20 da Globo e 2 do SBT. No primeiro tempo, a Record venceu a Globo por 22 a 21. Já a etapa final, a Record teve 26 pontos contra 21 pontos da Globo.

Com isso, a Record consegue liderar com os dois jogos da final do Carioca 2021. Além do Rio de Janeiro, houve uma liderança expressiva em Brasília. Na capital federal, onde times cariocas possuem grandes torcidas, a Record obteve 18 pontos de média contra 11 da Globo. Em dado momento no segundo tempo, a Record obteve 20 pontos contra 6 da Globo - uma vitória histórica.

Mesmo com o excelente resultado para os padrões da Record, a final do Carioca marcou menos audiência este ano do que conseguiu anos atrás. Com bola rolando, o SBT marcou 28 pontos de média na final do Carioca 2020. A Globo também marcou mais nas últimas três finais que fez, em 2019 (34 pontos), 2018 (29 pontos) e 2017 (40 pontos).

A coluna apurou que a Record também liderou em Vitória, Manaus e Goiânia, cidades com grandes torcidas do Flamengo.

Mais cedo, à tarde, com a final da Taça Rio, a Record foi vice-líder no Rio com Vasco x Botafogo. A Record obteve 9 pontos com picos de 12 contra 14 da Globo e 5 do SBT no Rio de Janeiro.

Os índices consolidados serão divulgados na próxima segunda (24) pelo Ibope.

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Uol
publicidade
publicidade