O
Flamengo
se reapresentou na tarde desta segunda-feira, um dia após o
empate em 1 a 1 com o Palmeiras
, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo
De olho no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, às 21h30 desta quarta-feira, Dorival Júnior e comissão técnica comandaram as atividades com os jogadores que não iniciaram a partida do fim de semana.
Os 11 atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Palmeiras ficaram na academia em trabalhos regenerativos.
No grupo que foi a campo no Ninho do Urubu, estava grande parte do time titular que foi poupado no Allianz Parque. É o caso de Rodinei, Léo Pereira, Filipe Luís, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Se preparando para a semi da @CopadoBrasil ! 🔴⚫ Pra cima Mengão! #VamosFlamengo #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2022
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/HJYZFb98O0
Levando em conta a metodologia de Dorival, uma provável escalação para o jogo contra o São Paulo tem:
Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol
.
Relacionados pela primeira vez neste fim de semana, Pulgar e Varela não foram inscritos na Copa do Brasil e serão desfalques na quarta-feira. Além deles, Dorival não poderá contar com Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Diego Alves, que seguem se recuperando de lesões.
O Flamengo treina na manhã desta terça-feira antes de viajar para a capital paulista, onde passará a noite até o jogo contra o São Paulo, às 21h30 de quarta-feira, no Morumbi.