O Flamengo entrará em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (06), às 21h30, com problemas na defesa. Léo Pereira recebeu seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cuiabá no último domingo (3) e não jogará contra o Tricolor Paulista. Sabendo disso, Tite terá que buscar opções no banco de reservas para escalar a zaga rubro-negra.
Substituto imediato na defesa do Flamengo, David Luiz ainda é dúvida para o jogo contra o São Paulo. O zagueiro ainda não voltou a ser relacionado por Tite após sofrer uma lesão no tornozelo direito contra o Cruzeiro, em outubro. Recuperado, o jogador já treina com o grupo, mas ainda não sabe se ele jogará contra o Tricolor Paulista.
Sabendo disso, dois jogadores surgem como as principais opções para Tite: Pablo e Rodrigo Caio. O primeiro foi quem entrou no jogo contra o Cruzeiro após a lesão de David Luiz e a ausência de Léo Pereira e desponta como favorito para substituir o camisa 4. Já o segundo pode fazer sua última partida com a camisa do Flamengo e isso pode ser um fator para ele iniciar jogando contra o São Paulo.
Além dos dois zagueiros, o jovem Cleiton, cria das categorias de base do Flamengo, pode voltar a ser relacionado caso David Luiz seja ausência de novo. O jogador de 20 anos esteve na relação de Tite em quatro oportunidades, pode ser chamado novamente pelo treinador na última partida da temporada.
Com chances quase impossíveis de ser campeão brasileiro, o Flamengo entra em campo contra o Tricolor para garantir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Para conquistá-la sem depender de ninguém, o Rubro-Negro precisa de uma vitória.