Com saída de Dome, Flamengo fala em "ajustar" finanças para não impactar na compra de Pedro

Com a opção de demitir Domènec Torrent, o Flamengo terá que "ajustar" as finanças para pagar a multa rescisória do treinador enquanto negocia com a Fiorentina, da Itália, na tentativa de comprar o atacante Pedro em definitivo. A diretoria de futebol do clube afirma acreditar que a parte financeira será resolvida.

- Evidente que teremos um gasto a mais com a saída do Dome, mas a parte financeira acho que vai ser resolvida. O VP Financeiro vai ajustar, assim como a questão do Diego Alves. Tivemos perda de bilheteria, sócio-torcedor... mas vamos ajustar - disse nesta terça-feira Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, logo após a apresentação oficial de Rogério Ceni como novo técnico rubro-negro.

Apresentação de Rogério Ceni no Flamengo — Foto: Reprodução
1 de 1 Apresentação de Rogério Ceni no Flamengo — Foto: Reprodução

Apresentação de Rogério Ceni no Flamengo — Foto: Reprodução

Braz respondeu algumas perguntas da imprensa e festejou sobretudo a troca rápida no comando. O intervalo entre a demissão de Dome e o anúncio da chegada de Ceni foi de menos de 24h.

- A tomada de decisão foi um pouco em cima da sensibilidade do que estávamos vendo no departamento. O Dome é um grande treinador, tem nosso respeito, mas a gente teve a opção pela troca. Acho que a opção foi certeira tanto para o Flamengo quanto para todas as pessoas envolvidas aqui. Dentro desse quadro de Campeonato Brasileiro, jogos atrás de jogos, a gente viu o Ceni como grande treinador, que vinha fazendo excelente trabalho no Fortaleza. A gente entendia que era hora mais uma vez trazer um técnico que pudesse estar mais ambientado ao futebol brasileiro - disse ele.

Confira os principais trechos:

Diego Alves

O Flamengo fez uma proposta. Houve um imbróglio. O Diego não tem culpa. Temos um prazo pequeno, porque o contrato acaba em dezembro. Vamos trabalhar para arrumar uma maneira para que ele fique mais tempo com a gente.

Conversa com elenco

Não teve conversa com o elenco. Saímos do jogo, eu e Bruno conversamos no avião. Pensamos nas decisões e assim foi feito no início da tarde de segunda. Não conversei com atleta para trazer nenhum dos técnicos.

Chegada e primeiro contato com Ceni

Igual aos outros. Felizes com a grandeza, com a oportunidade de trabalhar aqui, em um momento tão bonito e grandioso. Ele encontrou uma estrutura acima da média do futebol brasileiro e sul-americano.

Tabela e elenco

Nós temos uma tabela que é desumana. O Rogério terá dificuldades de treinamento como qualquer outro do Brasil. Acho que estamos bem servidos e vamos com tudo nessa reta final de 2020.

Fonte: Globo Esporte