Com reservas e show de Vidal e Victor Hugo, Flamengo faz três gols em cinco minutos e atropela o Atlético-GO

O Flamengo chegou à quarta vitória seguida no Brasileiro e se manteve na cola dos líderes na abertura do returno. Com bela atuação dos reservas, sob o comando de Vidal e Victor Hugo, a equipe marcou três gols em cinco minutos, atropelou o Atlético-GO no Maracanã e se encheu de confiança para o início das quartas de final da Libertadores, terça-feira, contra o Corinthians. Após 4 a 0 ainda no primeiro tempo, a equipe manteve o ritmo na etapa final, mas não ampliou, apesar do apoio ininterrupto de um Maracanã lotado. No fim, Wellington Rato diminuiu, quando o rubro-negro já havia rodado a equipe. Com 34 pontos, o Flamengo ocupa momentaneamente a quarta posição.

A estratégia de preservar os principais jogadores no torneio nacional deu certo novamente, com Vidal marcando um gol e dando uma assistência em seu primeiro jogo como titular. Victor Hugo, por sua vez, foi o nome do ataque rubro-negro, também com um gol e uma assistência, além de boa participação ofensiva geral. Lázaro e Marinho iniciaram a goleada. Everton Cebolinha, que também ganhou a primeira oportunidade desde o início, fez bom jogo, mas ainda precisa de melhor ritmo, tanto que ficou até o fim.

O técnico Dorival Júnior ganha ótimas alternativas para a disputa das três competições. Em campo, o Flamengo se organizou inicialmente com a linha baixa na defesa para esperar o adversário e atacar em velocidade pelos dois lados. Não teve tanta posse de bola, preferindo um jogo de coberturas seguras, sempre orientadas por Vidal. Com a bola, o time acionava Cebolinha de um lado e Victor Hugo do outro, com Lazaro como uma espécie de falso nove.

Assim saiu o primeiro gol. Victor recebeu de Matheuzinho após bola roubada, acelerou, passou por um marcador, entrou na área e serviu Lázaro, que fechou bem na primeira trave. E aí o Flamengo matou o jogo como um rolo compressor. Na saída de bola, Victor Hugo construiu por dentro, rolou para Vidal, que acionou Marinho. O atacante chutou de fora da área e ampliou. Em seguida, Victor Hugo acionou Marinho na entrada da área, e o atacante foi derrubado. Após análise do VAR, o juiz marcou pênalti, que Vidal converteu. Nos acréscimos, Ayrton Lucas esticou bola para Victor Hugo, que passou por um zagueiro e tocou por cima do goleiro.

O segundo tempo teve um time ainda disposto a atacar, mas um Atlético-GO irritado com o placar e abusando da violência. Dorival lançou alguns titulares, rodou o time, que não tirou o pé. Em jogada pela esquerda, Wellington Rato superou Fabrício Bruno e Pablo e tocou no canto de Santos, para diminuir, após falta em Diego Ribas ignorada pelo árbitro no início da jogada. Prestes a se despedir, Vitinho teve duas chances, dentre outros jogadores que poderiam aumentar a goleada para o Flamengo, mas ficou de bom tamanho.

Fonte: Extra