
O tradicional jornal inglês 'The Guardian' divulgou uma lista com os 60 melhores jogadores jovens, nascidos a partir de 2002, da atualidade. Yan Couto (Coritiba), Talles Magno (Vasco da Gama) e Reinier (Flamengo) estão na lista. Confira os principais destaques elencados pela publicação.
Montagem

Ansu Fati (Espanha, Barcelona): Já no profissional do Barcelona, Fati marcou dois gols e deu uma assistência. As boas atuações fizeram com que a Espanha disputasse (e conseguisse) sua naturalização.
(Foto: Josep LAGO / AFP)

Lucien Agoume (França, Internazionale): O jogador é tratado como o "novo Pogba".
Divulgação Twitter

Andri Lucas Gudjohnsen (Islândia, Real Madrid): o atacante é filho de Gudjohnsen, ex-atacante do Barcelona e considerado o maior jogador da história da Islândia.
Divulgação Instagram

Reinier (Brasil, Flamengo): O 'Guardian' disse que o jogador é visto como "uma futura estrela desde que chegou no Flamengo, em 2013" e que "dá gosto vê-lo" jogar, além de pontuar que Jorge Jesus é fã do atleta e o compara com Kaká.
Marcelo Cortes / Flamengo

Talles Magno (Brasil, Vasco): A publicação relembra o histórico do jogador e ressalta sua orgiem ("nascido e criado na favela do Tuiuti, próxima a São Januário") e que o atleta "trabalhou duro para chegar onde está agora".
Rafael Ribeiro/Vasco

Yan (Coritiba): O jornal inglês aponta que Yan começou no futsal, "o que lhe deu grande técnica" e destaca que o atleta "não é o mais alto nem o mais forte, mas é extremamente rápido e uma ameaça tanto subindo ao ataque quanto defendendo", além de apontar que o brasileiro tem como Dani Alves uma referência.
(Foto: Site Oficial Coritiba)

Matías Palacios (Argentina, San Lorenzo): Pablo Aimar também elogiou Palacios: "Não quero compará-lo com Juan Román Riquelme... mas existem muitas semelhanças. Espero que siga por esse caminho."
Divulgação San Lorenzo

Alan Velasco (Argentina, Independiente): destaque do Independiente, Velasco tem chamado atenção na Argentina.
Reprodução/Independiente

Marco Kana (Bélgica, Anderlecht): Meia de técnica e boa visão, Kana é um dos jogadores mais jovens a defender o Anderlecht e apresenta grande versatilidade.
Reprodução Instagram

Adil Aouchiche (França, PSG): Da base do PSG, Aouchiche tem ascendência argelina e é meia. Chamou atenção na Eurocopa Sub-17, ao marcar nove gols em quatro jogos.
Reprodução Instagram

Yunus Musah (Inglaterra, Valencia): Revelado pelo Arsenal, o meia Musah foi contratado para integrar a base do Valencia. Chama atenção pelo poder ofensivo.
Reprodução Instagram

Malik Tilman (Alemanha, Bayern de Munique): Revelado pelo Bayern, o 'Guardian' destaca a versatilidade, tendo em vista que o jogador pode jogar como camisa 10 ou volante de marcação.
Reprodução Instagram

Riccardo Calafiori (Itália, Roma): destaque da Roma nas divisões de base, Calafiori é um zagueiro técnico e de velocidade.
Reprodução Instagram

Ryan Gravemberch (Holanda, Ajax); O meia se tornou o jogador mais jovem a estreiar com a camisa do Ajax, superando o ex-jogador Clarence Seedorf. O 'Guardian' aponta que o atleta parece uma versão jovem de Zinedine Zidane.
Reprodução Instagram

Matías Arezo (Uruguai, River Plate-URU): O atacante já foi elogiado pelo treinador Jorge Fossati, que disse: 'Ele é bom no chão e uma ameaça no ar, apesar de não ser alto. Já vi muitos jogadores com suas qualidade, mas não com sua atitude.'
Divulgação Facebook