Logo Netfla

Com "reforços" equatorianos e desfalques, Flamengo chega a Guayaquil para encarar Emelec

Dois desfalques de última hora, dois reforços “surpresa” na torcida. O Flamengo chegou a Guayaquil no início da madrugada de terça-feira com apoio de torcedores equatorianos para superar as ausências de Éverton Ribeiro e Vitinho (além de Arrascaeta) em duelo com o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores.

Na chegada ao país vizinho, o atacante Gabriel prometeu um Flamengo ofensivo apesar dos desfalques. Para o camisa 9 afirmou que o time vai manter a forma de jogar que ganhou desde a chegada de Jorge Jesus.

- A gente vem melhorando a cada dia, buscamos melhorar e buscar bastante. O que vem de fora não interfere aqui dentro. Vemos nos jogos que o sistema é o mesmo, a forma de jogar é a mesma, buscamos marcar gols em qualquer lugar - disse.

Unidos pela paixão pelo Rubro-Negro, os amigos Jonathan e Sebastian estiveram no Aeroporto Internacional José Joaquim de Olmedo para recepcionar a delegação. O pouso no Equador aconteceu às 00h01 (horário de Brasília), em voo fretado vindo de São Paulo, onde o elenco treinou após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão.

Equatorianos foram recepcionar rubro-negros — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com

Equatorianos foram recepcionar rubro-negros — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com

- Meu avô meu ensinou a amar o Flamengo desde quando eu tinha três anos - revelou Jonathan, enquanto Sebastian adotou o clube carioca em retribuição ao apoio para sua LDU na decisão da Libertadores de 2008, contra o Fluminense.

Com os desfalques de Éverton Ribeiro e Vitinho, que voltaram para o Rio de Janeiro para iniciarem tratamento de lesões, Jorge Jesus relacionou o jovem lateral João Lucas para viagem. Ao todo, o português terá 24 jogadores à disposição para o duelo de abertura das oitavas.

Nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), o Flamengo fará treinamento no estádio do Barcelona de Guayaquil. O duelo com o Emelec está marcado para quarta-feira, 21h30, no George Capwell.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 13 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
InternacionalInternacional
X
FlamengoFlamengo
Qua 28/08 / Beira Rio / 21h30
Brasileirão - Série A
CearáCeará
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana