Dois desfalques de última hora, dois reforços “surpresa” na torcida. O Flamengo chegou a Guayaquil no início da madrugada de terça-feira com apoio de torcedores equatorianos para superar as ausências de Éverton Ribeiro e Vitinho (além de Arrascaeta) em duelo com o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores.
Na chegada ao país vizinho, o atacante Gabriel prometeu um Flamengo ofensivo apesar dos desfalques. Para o camisa 9 afirmou que o time vai manter a forma de jogar que ganhou desde a chegada de Jorge Jesus.
Gabigol: “Temos melhorado e mostrado isso nos jogos. O sistema é o mesmo, a vontade de jogar é a mesma, de fazer gols onde quer que jogue...” #gefla pic.twitter.com/CFokjMYBRa
— July 23, 2019
- A gente vem melhorando a cada dia, buscamos melhorar e buscar bastante. O que vem de fora não interfere aqui dentro. Vemos nos jogos que o sistema é o mesmo, a forma de jogar é a mesma, buscamos marcar gols em qualquer lugar - disse.
Unidos pela paixão pelo Rubro-Negro, os amigos Jonathan e Sebastian estiveram no Aeroporto Internacional José Joaquim de Olmedo para recepcionar a delegação. O pouso no Equador aconteceu às 00h01 (horário de Brasília), em voo fretado vindo de São Paulo, onde o elenco treinou após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/23/fla_gxPCrzt.jpg)
Equatorianos foram recepcionar rubro-negros — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com
Equatoriano Jonathan fala da escolha pelo clube: “Desde os três anos, meu avô me fez amar o Flamengo!” #gefla pic.twitter.com/KRhiCs2hTx
— July 23, 2019
- Meu avô meu ensinou a amar o Flamengo desde quando eu tinha três anos - revelou Jonathan, enquanto Sebastian adotou o clube carioca em retribuição ao apoio para sua LDU na decisão da Libertadores de 2008, contra o Fluminense.
Sebastian explica que a relação com o Flamengo começou em 2008, quando os rubro-negros apoiaram a LDU na final da Libertadores #gefla pic.twitter.com/VdD7verlua
— July 23, 2019
Com os desfalques de Éverton Ribeiro e Vitinho, que voltaram para o Rio de Janeiro para iniciarem tratamento de lesões, Jorge Jesus relacionou o jovem lateral João Lucas para viagem. Ao todo, o português terá 24 jogadores à disposição para o duelo de abertura das oitavas.
Nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), o Flamengo fará treinamento no estádio do Barcelona de Guayaquil. O duelo com o Emelec está marcado para quarta-feira, 21h30, no George Capwell.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/6/F/a6LfIFRY6X4jexYLjBzg/globoesporte-2.png)
— Foto: Divulgação