Logo Netfla

Com Rafinha e Vitinho, Jorge Jesus indica time para enfrentar o Furacão

Foram três semanas de treinos intensos no CT do Ninho do Urubu e, agora, o Flamengo está na reta final de preparação para estrear sob o comando do técnico Jorge Jesus nesta quarta, contra o Athletico, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No treino desta manhã, o português esboçou a equipe que atuará na Arena da Baixada. Rafinha e Vitinho devem estar entre os titulares.

Único reforço confirmado para o segundo semestre, Rafinha apresentou-se ao clube no dia 24 de junho em boas condições. Trabalhando com o grupo do Flamengo há duas semanas, o novo camisa 13 deve fazer sua estreia diante do Furacão. Pará e Rodinei, agora, disputam a condição de reserva na lateral.

A última partida de Rafinha foi no dia 11 de maio, contra o Leipzig, pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Foram nove minutos em campo. A última vez em que o lateral-direito atuou pelos 90 minutos foi em 30 de março, contra o Freiburg.

O atacante Vitinho, por sua vez, conta com a confiança do treinador português e foi um dos destaques da intertemporada, com bom desempenho nos treinos. Assim, o camisa 11 deve atuar na linha de meio de campo, ao lado de Diego (centralizado) e Arrascaeta. Inicialmente, Vitinho está sendo posicionado por Jorge Jesus do lado direito, mas alterna com o outro ponta durante a atividade.

Desta forma, Everton Ribeiro, um dos principais nomes do Flamengo em 2019, deve começar a partida entre os reservas. O camisa 7 perdeu boa parte dos treinos no Ninho do Urubu tratando de uma lesão no tendão de Aquiles direito.

Everton Ribeiro voltou a trabalhar com bola no dia 1º de julho e estará à disposição do treinador no jogo na Arena da Baixada, na quarta. O Flamengo faz um último treino nesta terça, às 10h, antes de embarcar para Curitiba.

A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Arrascaeta e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

Rafinha

Rafinha em ação durante treinamento no CT do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 7 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
Emelec (EQU)Emelec (EQU)
X
FlamengoFlamengo
Qua 24/07 / George Capwell / 21h30
Brasileirão - Série A
CorinthiansCorinthians
1 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana