Com quatro jogadores que atuam no Brasil convocados, Diniz explica critérios

Em sua primeira lista como treinador interino da seleção brasileira , Fernando Diniz convocou quatro jogadores que atuam no Brasil: Bento , do Athletico, André e Nino , do Fluminense, e Raphael Veiga , do Palmeiras. O técnico afirmou que os critérios foram "absolutamente" técnicos para as escolhas.

- Os critérios foram absolutamente técnicos. Procurei levar os jogadores que vi em melhores condições que vi para essa convocação - disse Diniz.

Fernando Diniz convocação seleção — Foto: André Durão / MoWA Press

Ao ser perguntado sobre a ausência de jogadores do Botafogo, líder isolado do Brasileirão, Diniz explicou que não é porque um time está em primeiro no campeonato, que terá algum jogador convocado.

- Em relação ao Botafogo, obviamente, é um time que tem muito mérito de estar onde está. A colocação sugere a gente olhar os jogadores e a gente olhou, mas não quer dizer que porque o time está em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, que temos que convocar. Isso não está escrito em nenhum livro. Também não quer dizer que se um time ultrapassar o Botafogo, e ele não for campeão, não terá algum convocado - disse Diniz, que completou:

- O critério não é quem está em primeiro lugar. Obviamente, os times que estão disputando títulos terão alguma facilidade para ter jogadores convocados.

O treinador também foi perguntado sobre a ausência de jogadores do Flamengo - na pergunta, um repórter o definiu como "melhor elenco do país". Diniz adotou o mesmo critério sobre os jogadores do Botafogo e disse que houve atletas que foram analisados em "uma lista larga", antes da definitiva.

- Concordo que o Flamengo é o time com maior investimento do país, mas para o critério que adotamos, também não determina que o Flamengo tem que ter convocados. Tem jogadores que estavam na primeira lista, a larga, mas no momento que enxugamos os nomes, achamos que os jogadores que estavam mais adequados para ser convocados são esses da lista.

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz convocou dois jogadores que atuam em seu time: André e Nino . Ambos já haviam sido convocados nesta temporada por Ramon Menezes, treinador que comandou a Seleção nas primeiras duas datas-Fifas de 2023.

- É um motivo de alegria poder convocar (jogadores do Fluminense). O André tem sido convocado sempre, depois da Copa, e o Nino estava na última lista de Ramon Menezes e é um jogador que está jogando em um nível excelente nesta temporada. Merece - destacou Diniz.

Fernando Diniz é o técnico interino da seleção brasileira masculina. O treinador de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América

Fonte: Globo Esporte