Com quatro jogadores convocados, Flamengo terá jogos remarcados em junho, diz CBF

Após ter quatro jogadores convocados pelas seleções brasileiras - principal e Olímpica -, o Flamengo terá jogos remarcados pela CBF em junho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo coordenador da base da entidade, Branco, que indicou que o departamento de competições analisará o caso específico do clube carioca, que teve Gabigol e Everton Ribeiro chamados por Tite , e Gerson e Pedro convocados por André Jardine .

- Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois pela seleção principal e dois pela olímpica, o departamento de competições da CBF, especificamente, nos próximos dias vai ajustar a questão dos jogos do Flamengo na Data Fifa de junho - disse Branco.

Gabigol foi convocado por Tite para duelos pelas eliminatórias — Foto: André Durão / ge
1 de 1 Gabigol foi convocado por Tite para duelos pelas eliminatórias — Foto: André Durão / ge

Gabigol foi convocado por Tite para duelos pelas eliminatórias — Foto: André Durão / ge

Chamados para os dois confrontos da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Gabigol e Everton Ribeiro terão que se apresentar na Granja Comary no dia 27 de maio. Eles dois estarão no grupo que enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho.

A princípio, eles seriam desfalques nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras, no dia 30 de maio, e Grêmio, no dia 5 de junho. Eles também seriam baixa no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Coritiba, em 2 de junho. E, talvez, no confronto de volta, no dia 9.

Este também seria o caso do meia Gerson e do atacante Pedro, que foram convocados por André Jardine para participarem da última fase de preparação da seleção olímpica antes das Olimpíadas de Tóquio. Os atletas estarão com a seleção entre os dias 31 de maio e 8 de junho - a CBF ainda não detalhou quem serão os adversários em possíveis amistosos.

Fonte: Globo Esporte