Com quase o dobro de jogos de Diego Alves, Hugo usa autocrítica para evoluir no Flamengo

Nesta quinta, contra o Vasco, Hugo Souza vai para seu jogo número 19 no Brasileiro. Ele se tornou o principal goleiro do Flamengo na competição, já que o titular Diego Alves teve problemas com lesões e atuou em apenas dez partidas. Com 22 anos recém-completados, ele usa a autocrítica para tirar lições e evoluir.

Rogério Ceni conversa com Hugo Souza — Foto: André Durão
1 de 1 Rogério Ceni conversa com Hugo Souza — Foto: André Durão

Rogério Ceni conversa com Hugo Souza — Foto: André Durão

Entre erros e acertos, Hugo se firmou como a opção de Rogério Ceni nas ausências de Diego Alves

- Com certeza é bom a gente estar jogando, todos os atletas trabalham para isso e têm esse desejo. Eu tive boas atuações, também cometi erros, mas trabalho diariamente para evoluir. Meu comportamento profissional nunca teve nenhum problema, gosto de fazer autocríticas e tudo o que acontece eu tiro lições para que sirva de aprendizado e vou buscar sempre o meu melhor para ajudar o Flamengo - disse o arqueiro.

O clássico com o Vasco é mais uma "final" do Flamengo na disputa com o Internacional pela liderança do Brasileiro, e um tropeço contra o rival poderá ter um peso enorme. Ciente disso, Hugo está confiante em um bom desempenho do time.

- Agora nós não temos mais margem para erros e, para conquistar esse título brasileiro, vamos encarar todos esses jogos como uma decisão. Sabemos que fazendo a nossa parte e dando o nosso melhor, os bons resultados ficam mais perto. A expectativa é a melhor possível e vamos brigar até o final pelo título brasileiro.

Na temporada passada, Hugo foi mais um observador nas conquistas do Flamengo. Agora, ele tem a chance de também escrever seu nome na história do clube como uma peça importante da equipe. Ele contou que tem o apoio de Diego Alves.

- A temporada de 2019 foi muito especial, pois eu conquistei coisas legais na base, como a Copa São Paulo e o Carioca. E o Brasileiro foi especial para mim por isso, pois fomos campeões e eu estava jogando constantemente. E agora, no profissional, não é diferente. Conquistei títulos importantes em 2019, mas sem jogar, e agora estou tendo oportunidades e realizando um sonho de poder ajudar na luta pelo bicampeonato brasileiro. Respeito e converso muito com o Diego Alves, que tem sido importante para mim nesse meu desenvolvimento constante como goleiro.

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. A equipe rubro-negra está em segundo lugar na classificação, com quatro pontos a menos que o Inter.

Fonte: Globo Esporte