Com proposta de redução salarial, Varejão deixa o Flamengo: 'Merecia mais respeito'

O pivô Anderson Varejão não continuará no Flamengo para a próxima temporada do NBB. O jogador decidiu não renovar após se decepcionar com uma proposta do clube de redução salarial em 70%, e deixa o Rubro-Negro após um ano e meio.

Na manhã desta setxa-feira, o atleta de 36 anos se despediu dos torcedores em postagem no Instagram com críticas à diretoria rubro-negra.

— Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração — lamentou Varejão.

Campeão brasileiro de basquete com o rubro-negro este ano, o jogador agradeceu o carinho da torcida e indicou que tinha vontade de permanecer no clube para a próxima temporada.

— Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro. Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são.

Varejão chegou ao Flamengo em janeiro de 2018. Pelo clube carioca, foi campeão estadual, do NBB e da Copa Super 8. Livre no mercado e com sondagens da Europa, o pivô prefere se concentrar na preparação para o Mundial de Basquete. O jogador está no grupo convocado para os treinos visando à competição, que tem início no dia 31 de agosto.

— Agora estou 100% concentrado na Seleção Brasileira, em fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Mundial. Temos um grupo de qualidade, que mescla experiência e juventude, jogadores com bastante rodagem e jovens com uma boa bagagem também. Temos tempo para uma boa preparação e chegar bem na China.

Fonte: Extra