Logo Netfla

Com proposta de redução salarial, Varejão deixa o Flamengo; Clube responde declarações

O pivô Anderson Varejão não continuará no Flamengo para a próxima temporada do NBB. O jogador decidiu não renovar após se decepcionar com uma proposta do clube de redução salarial em 70%, e deixa o Rubro-Negro após um ano e meio.

Na manhã desta setxa-feira, o atleta de 36 anos se despediu dos torcedores em postagem no Instagram com críticas à diretoria rubro-negra.

— Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração — lamentou Varejão.

Campeão brasileiro de basquete com o rubro-negro este ano, o jogador agradeceu o carinho da torcida e indicou que tinha vontade de permanecer no clube para a próxima temporada.

— Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro. Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são.

Varejão chegou ao Flamengo em janeiro de 2018. Pelo clube carioca, foi campeão estadual, do NBB e da Copa Super 8. Livre no mercado e com sondagens da Europa, o pivô prefere se concentrar na preparação para o Mundial de Basquete. O jogador está no grupo convocado para os treinos visando à competição, que tem início no dia 31 de agosto.

— Agora estou 100% concentrado na Seleção Brasileira, em fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Mundial. Temos um grupo de qualidade, que mescla experiência e juventude, jogadores com bastante rodagem e jovens com uma boa bagagem também. Temos tempo para uma boa preparação e chegar bem na China.

Flamengo afirma ter feito reuniões e nega os 70%

Em nota, o Flamengo informou que a contratação de Varejão previa ações de marketing e licenciamento com a imagem do jogador, mas o retorno no período não foi o esperado.

Segundo o clube, a intenção era manter o atleta, mas sem a inclusão do projeto de marketing, o que levaria a uma equiparação do salário do jogador com os do restante do elenco. O Flamengo afirma que a redução proposta foi menor que 70%, e alega ter feito reuniões com representantes de Varejão durante as finais do último NBB.

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.

Vamos aos fatos:

- O “projeto Anderson Varejão” no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito, o usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete.

- O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais.

- O objetivo do clube para essa próxima temporada era manter o jogador em nosso plantel, não incluindo mais o projeto de marketing e, por conseguinte, reduzindo seus rendimentos de forma a que eles ficassem mais próximos aos demais salários dos atletas de nosso time campeão. Vale ressaltar que esta redução proposta, se considerada toda a temporada, seria muito menor do que os 70% alegados pelo atleta e que seu salário seria um dos maiores de todo o grupo.

Esta é a realidade dos fatos. O Flamengo reitera seu maior respeito para com o atleta e deseja total sucesso em seu futuro esportivo.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 13 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
InternacionalInternacional
X
FlamengoFlamengo
Qua 28/08 / Beira Rio / 21h30
Brasileirão - Série A
CearáCeará
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana