Com programação definida para toda semana, Flamengo mantém treinos; Prefeitura discorda

O Flamengo completou nesta quinta-feira seu quarto dia de atividades no Ninho do Urubu após o período de quarentena e férias de seus jogadores. O elenco profissional treinou normalmente no CT, apesar da recomendação da prefeitura do Rio de Janeiro para que a rotina fosse interrompida.

1 de 2 Treino do Flamengo no Ninho do Urubu na quarta-feira — Foto: Paulo Franco

Treino do Flamengo no Ninho do Urubu na quarta-feira — Foto: Paulo Franco

Foi o terceiro dia de trabalho com bola. O elenco atualmente conta com 28 jogadores (a exceção são os dois que se recuperam da Covid-19) divididos em três grupos: dois trabalham a partir das 9h com dez jogadores nos campos 2 e 5. E um terceiro inicia as atividades a partir das 11h, com os mais jovens e menos cotados na lista de preferências de Jorge Jesus.

Em reunião com representantes da prefeitura e da Ferj, na quarta-feira, o Flamengo expôs seus protocolos e argumentos para volta das atividades. Os órgãos públicos, por sua vez, reforçaram que entendem que o clube não deve seguir com os treinamentos.

2 de 2 Jorge Jesus e Mário Monteiro com Gabigol e Arrascaeta em treinamento no Ninho — Foto: Reprodução

Jorge Jesus e Mário Monteiro com Gabigol e Arrascaeta em treinamento no Ninho — Foto: Reprodução

Apesar do conflito, o Flamengo não planeja dar um passo atrás em sua decisão e já tem programação para toda a semana. O raciocínio é de que o decreto de quarentena é subjetivo e cabem interpretações. Neste cenário, o entendimento é de que não há ilegalidade nas atividades.

O clube realizou um estudo jurídico e um dos pontos principais na argumentação é de que todos os protocolos sugeridos são cumpridos e até mais do que previsto. Além disso, há o entendimento de que não há qualquer tipo de aglomeração.

Em contato com o GloboEsporte.com, a secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch, reforçou o posicionamento contrário ao retorno das atividades por clubes de futebol. Há ainda a promessa de novos contatos com o Flamengo nesta quinta.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade