Com primeiro hat-trick pelo Flamengo, Gabigol ultrapassa Fred e se isola na artilharia do novo Maracanã

Com os três gols marcados pelo Flamengo neste sábado, na vitória por 4 a 1 sobre a Cabofriense , na primeira rodada da fase de grupos da Taça Rio, Gabigol ultrapassou Fred e se isolou na artilharia do novo Maracanã. Agora, são 33 bolas na rede do centroavante no estádio. Desde a reinauguração em 2013, ninguém marcou mais que ele. Foi a primeira vez em que ele fez um hat-trick pelo clube.

Gabigol beija o escudo do Flamengo — Foto: André Durão

Gabigol beija o escudo do Flamengo — Foto: André Durão

- Sempre cheguei muito perto. Fiz muitas vezes dois, mas três é a primeira vez. Feliz por mais esse recorde, certeza de que esse número vai aumentar. Não trabalho só para fazer gols, mas para ajudar meus companheiros. Estou feliz também pela assistência para o Michael e o primeiro gol dele também - disse o atacante.

Gabigol ainda levou a bola do jogo para casa. É uma tradição quando jogador marca três gols no mesmo jogo.

- A bola vai para a casa da minha mãe. Ela guarda tudo, as camisas, as chuteiras de cada jogo especial. Hat-trick, o primeiro pelo Flamengo, não é toda vez que se faz três gols pelo Flamengo e ainda sou agora o líder do novo Maracanã. Então, é especial - afirmou.

No total, o jogador fez três gols com a camisa do Santos e 30 com a do Flamengo no estádio que sediou as finais das Copas do Mundo de 1950 e 2014. Fred marcou 27 vezes pelo Fluminense e mais três pela Seleção Brasileira. Companheiro de ataque de Gabigol, Bruno Henrique vem logo atrás, com 25 gols marcados no novo estádio, sendo 24 por seu atual clube e mais um pelo Santos.

Gabigol ainda não passou em branco em 2020. Ele marcou nos seus sete jogos disputados no ano. São nove gols no total, sete deles pelo Campeonato Carioca, assumindo a artilharia da competição.

TOP 5 ARTILHARIA NOVO MARACANÃ

  • 33 - Gabigol (Santos 3 e Flamengo 30)
  • 30 - Fred (Seleção 3 e Fluminense 27)
  • 25 - Bruno Henrique (Santos 1 e Flamengo 24)
  • 23 - Henrique Dourado (Palmeiras 2, Fluminense 15 e Flamengo 6)
  • 20 - Hernane (Flamengo 20)
Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade