Com possibilidade de efeito suspensivo, Flamengo inscreverá Gabigol na Libertadores

Gabigol será um dos 50 jogadores inscritos pelo Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores. O clube tem até as 17h (de Brasília) da próxima sexta-feira para enviar a lista.

Embora esteja suspenso até 7 de abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude a exame antidoping, o atleta pode ser amparado por um efeito suspensivo durante a disputa da fase de grupos da Libertadores, que acontece entre o início de abril e o fim de maio.

Mesmo sendo inscrito, Gabigol, por ora, não tem condições de jogo. Ele também está impedido de treinar no CT do Flamengo .

Gabigol ergue a taça da Libertadores pelo Flamengo — Foto: Reprodução

A defesa de Gabigol, feita pelo escritório do advogado Bichara Neto, entrará com o pedido de efeito suspensivo. Tal movimentação, porém, só pode ser feita após a divulgação do acórdão que definiu a suspensão aplicada contra Gabigol na última segunda-feira.

No site da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Gabigol já conta como atleta suspenso por fraude a exame antidoping.

O Flamengo está no Grupo E da Libertadores, ao lado de Bolívar-BOL, Millonarios-COL e Palestino-CHI. A estreia rubro-negra acontece no próximo dia 2, às 19h (de Brasília), contra o Millos, em Bogotá.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte