Com Pedro favorito, confira as opções para substituir Gabigol no Flamengo; vote na enquete

Autor de quatro gols nos últimos quatro jogos, Gabigol vai desfalcar o Flamengo na partida de quarta-feira, contra o Independiente del Valle, em Quito, pela Recopa. O camisa 9 cumpre suspensão por causa da expulsão na final da Libertadores, quando marcou duas vezes contra o River Plate e foi o herói da conquista. Jorge Jesus terá que encontrar um substituto para fazer dupla com Bruno Henrique.

 — Foto: André Durão

— Foto: André Durão

O favorito para a vaga é Pedro, que já marcou duas vezes em três jogos, mesmo sem ter sido titular ainda. Mas o mister tem outros candidatos que correm por fora. Michael, que entrou em todas as quatro partidas do time principal até agora, é um deles. Como ele atua mais pelos lados, caberia a Bruno Henrique dar mais presença dentro da área adversária.

Outras duas alternativas são Pedro Rocha e Lincoln, que também podem fazer a função de centroavante. O primeiro, contratado este ano, ainda não fez sua estreia. O segundo também não atuou nesta temporada. A última vez que atuou foi na final do Mundial, contra o Liverpool.

O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Athletico-PR por 3 a 0 no último domingo e conquistou o título da Supercopa do Brasil.

- Vamos tentar recuperar a equipe num ambiente que não conheço bem, que é a altitude (cerca de 2.800 metros). Mas o Flamengo não ganha só por ter um time de qualidade, e sim por ter toda uma estrutura e uma Nação atrás - disse o treinador.

A segunda partida da Recopa, contra o Independiente del Valle, será no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte