O Flamengo encerrou nesta sexta-feira sua preparação para o confronto contra o Criciúma, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade realizada no Ninho do Urubu confirmou algumas das indicações observadas na penúltima sessão de treinos, com destaque para três retornos significativos no setor ofensivo da equipe.
Everton Cebolinha, recuperado de uma lesão no quadril sofrida no dia 20 de junho, volta ao time após um período de seis jogos ausente devido ao problema físico. Junto a ele, os uruguaios De La Cruz e Arrascaeta, que estavam a serviço da seleção na Copa América, também serão titulares na partida deste sábado.
Enquanto isso, outros dois uruguaios, Varela e Viña, retornarão como opções no banco de reservas. Viña, que teve um desempenho regular durante o torneio continental, continua como suplente de Ayrton Lucas, o titular absoluto da lateral-esquerda. No lado oposto, Wesley foi mantido no sistema defensivo.
As ausências notáveis para este duelo são Allan, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Bruno Henrique, que ainda está em recuperação de uma entorse no tornozelo.
Com essas mudanças, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Criciúma terá: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.