Após garantir a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, diante do San Lorenzo, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda e já iniciou a preparação para o duelo com o Flamengo, pelo Brasileirão.
Uma das novidades foi o zagueiro Ferraresi. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o defensor realizou seu primeiro trabalho com o restante dos jogadores. Entretanto, a atividade ainda contou com apoio dos preparadores físicos, evitando contato.
Já a má notícia ficou por conta de Caio Paulista. Substituído com dores na noite da última quinta, o lateral passou por exames de imagem que detectaram um estiramento na coxa direita . Sendo assim, ele virou dúvida para o clássico diante do Corinthians, pela Copa do Brasil.
Os demais contundidos, Galoppo (cirurgia no joelho), Igor Vinícius (transição física), Patryck (lesão no tornozelo) e David (lesões no joelho e no tornozelo), seguiram o cronograma de tratamento no Reffis Plus.
A atividade do dia teve início com um regenerativo para os titulares na vitória sobre o San Lorenzo. Os demais atletas realizaram um trabalho técnico e tático no gramado, com participação de alguns garotos da base.
Após um aquecimento, o elenco são-paulino fez um treino de posse de bola, dividido em três grupos. O técnico Dorival Júnior comandou um trabalho de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado.
O treinador terá o desfalque de Caio Paulista e deve preservar alguns titulares no jogo contra o Flamengo, marcado para domingo, já de olho no Majestoso pela Copa do Brasil. Ele contará novamente com Lucas e deve promover a estreia de James Rodríguez.
O São Paulo volta a treinar neste sábado, quando Dorival fará os últimos ajustes na equipe. A delegação viaja para o Rio de Janeiro no período da tarde. O Tricolor enfrenta o Rubro-Negro às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.