O zagueiro Rodrigo Caio não conseguirá se recuperar a tempo de uma lesão sofrida na panturrilha direita e será cortado da convocação da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai. As partidas, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 , acontecem em 13 e 17 de novembro, respectivamente.
A CBF ainda não confirma o corte, mas deve anunciar em breve o substituto do zagueiro do Flamengo.
Rodrigo Caio sentiu a panturrilha direita logo no início do treino com bola desta sexta-feira . Ele treinava à parte nos últimos dias, em processo de transição no Rubro-Negro. Saiu mancando da atividade.
Felipe , do Atlético de Madrid, convocado por Tite para as primeiras rodadas das Eliminatórias, é um dos cotados para ficar com a vaga. Diego Carlos , jogador do Sevilla, da Espanha, e Samir , da Udinese, também estão no radar da comissão técnica canarinho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/r/M/s3Wl47TNqx63dIgfzhLw/50475465731-109d392191-c.jpg)
Rodrigo Caio em ação pela seleção brasileira nas Eliminatórias — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Este será o terceiro corte na lista de convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai. Nesta semana, Tite perdeu o meia Philippe Coutinho e o volante Fabinho. Eles foram substituídos por Lucas Paquetá e Allan.
A comissão técnica da seleção ainda monitora as situações de Alex Telles, lateral do Manchester United diagnosticado com Covid-19, e Neymar, que sofreu uma lesão na virilha.
Rodrigo Caio vinha se recuperando de um edema no joelho direito e seria reavaliado neste sábado para saber se enfrentaria o São Paulo. O último jogo do zagueiro foi, justamente, pela Seleção, no dia 17 de outubro, quando substituiu Marquinhos, do PSG, no início do jogo contra o Peru (4 a 2 Brasil).