No último dia de 2020, o jornal espanhol Marca fez a lista dos 100 melhores jogadores do ano, com a presença de 11 jogadores brasileiros, sendo que três deles atuam no país. Neymar figurou na sexta posição, à frente de Lionel Messi e atrás de Cristiano Ronaldo, e o topo da relação não possui surpresas: Robert Lewandowski.

Everton Ribeiro aparece na 98ª posição. "Trinta e um ano anos, mas segue sendo um dos melhores de um Flamengo que não poderá repetir os sucessos que conquistou em 2019", escreve o jornal, que ainda o aponta como "um dos jogadores com mais qualidade do Campeonato Brasileiro .

Já o seu companheiro Pedro figura em 94º. "A grande irrupção do Flamengo no pós-Libertadores", aponta o veículo, que fala em "gols, gols e mais gols" de um jogador para o qual foi determinante "a confiança que lhe deu o espanhol Domènec Torrent, que o converteu em algo mais do que reserva de Gabigol".

Pouco mais à frente, em 91º, está Brenner. "Em 2020 esteve no Brasil, em 2021 estará na Europa", diz o Marca sobre o atacante do São Paulo .

Além dos três atletas que atuam no país, há outros oito brasileiros. Gabriel Jesus (79º), Diego Carlos (77º), Philippe Coutinho (69º), Marquinhos (41º), Alisson (40º), Ederson (39º), Roberto Firmino (36º) e Neymar (6º).

"Melhor temporada em Paris, sem dúvida", afirma o jornal sobre o craque do PSG . "Que as lesões o respeitaram foi um fator importante, mas parece que Ney começa a sorrir de verdade no clube da capital. Este início de temporada está mantendo o nível (...) Com o Brasil , segue sendo o rei".

Neymar figura à frente de Lionel Messi (10º) e atrás de Cristiano Ronaldo (5º), Sergio Ramos (4º) e Kylian Mbappé (3º), enquanto as duas primeiras posições são dominadas pelo Bayern de Munique . Joshua Kimmich ficou no segundo lugar atrás de, é claro, Robert Lewandowski, eleito o melhor do mundo pela Fifa.

"O 'The Best' não tem rival. Seu nível tanto na Bundesliga como na Europa é inquestionável, sendo o máximo goleador de ambas as competições e demonstrando que, igual a outras lendas ainda operativas como Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic, a idade é só um número mais", afirma o veículo sobre o atleta de 32 anos.