Com moral após incentivar Cunha, Rossi volta ao gol do Flamengo em sequência decisiva

Há pouco mais de um ano no Flamengo , Rossi já começa a ascender como uma das lideranças do elenco. A postura demonstrada nos três jogos em que Matheus Cunha foi titular nos últimos 11 dias rendeu elogios.

A comissão técnica definiu que Cunha seria o goleiro do Flamengo na Copa do Brasil. Antes do jogo com o Atlético-GO, no último dia 28, Tite e seus auxiliares conversaram com Rossi sobre a possibilidade de usar o jovem no Campeonato Brasileiro para que ele não chegasse sem ritmo para o primeiro dos duelos com o Palmeiras. O argentino não apenas recebeu bem a ideia, como externou aos superiores que considerava a decisão justa.

Rossi concordava que seria importante Matheus Cunha chegar minimamente testado para o jogo de ida entre os rivais pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jovem de 23 anos saiu-se bem tanto contra o Atlético-GO (2x0) quanto na partida do Rio contra o Palmeiras (2x0). No jogo da classificação no Allianz Parque, esteve inseguro nas saídas do gol nos cruzamentos, mas salvou em dois chutaços de Mayke e Gabriel Menino, um em cada tempo.

Rossi em treino no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Antes dos três jogos em que Matheus foi titular, Rossi procurou incentivá-lo e esteve próximo a fim de passar tranquilidade. Dessa forma, foi reforçada a percepção por parte da comissão de que o argentino consolida-se como liderança positiva no elenco.

Titular absoluto do gol do Flamengo , Rossi agora terá pela frente pelo menos cinco partidas consecutivas. A sequência tem Palmeiras (Brasileiro), Bolívar (Libertadores), Botafogo (Brasileiro), Bolívar (Libertadores) e Bragantino (Brasileiro). A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ainda sem adversário definido, está prevista para acontecer entre os dias 28 e 29 de agosto.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte