No Barradão, o Flamengo voltou a vencer com um gol nos minutos finais da partida. Dessa vez, Gabigol não foi quem balançou as redes, mas foi o autor de grande assistência para Carlinhos marcar pela segunda vez com a camisa do rubro-negro e garantir o 2 a 1. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Everaldo, também marcaram.
Com o resultado, o time treinado por Tite, que ainda tem um jogo a fazer contra o Internacional, no Beira Rio, "terminou" o primeiro turno com 37 pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrentará o Atlético-GO, no domingo, às 16h, no Maracanã.
Coincidência ou não, todos os gols da partida saíram em lances de contra-ataque. No final da primeira etapa, Arrascaeta recebeu passe açucarado de Gerson pela esquerda, e com espaço, avançou, driblou defensor do Vitória, e chutou forte para abrir o placar. Já na segunda etapa, Everaldo aproveitou jogada em velocidade de Zé Hugo e, quase na pequena área, finalizou rasteiro para empatar.
Já no apagar das luzes, quando a partida parecia que terminaria empatada, Gabigol pegou bola pingada no meio-campo e, em passe milimétrico, achou Carlinhos no facão. O camisa 22 ganhou de dois na velocidade e finalizou na saída de Lucas Arcanjo para marcar o gol da vitória do Flamengo.