Com lesão rara, Fabrício Bruno opera o pé e desfalca o Flamengo por dois meses

O F lamengo divulgou nesta segunda-feira que o zagueiro Fabrício Bruno fez uma cirurgia para retirada de fragmento ósseo do pé esquerdo. O tempo previsto para retorno aos gramados é de dois meses.

Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo , Dr. Márcio Tannure disse que o tratamento feito antes surtiu bom efeito, mas que a cirurgia era o último estágio para sua recuperação.

- O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira . O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu - disse Márcio Tannure.

Fabrício Bruno em sua estreia pelo Flamengo, contra o Nova Iguaçu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
1 de 3 Fabrício Bruno em sua estreia pelo Flamengo, contra o Nova Iguaçu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Fabrício Bruno em sua estreia pelo Flamengo, contra o Nova Iguaçu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A médica responsável pela cirurgia foi Verônica Vianna, especialista em pé e tornozelo. Ela explicou como foi o procedimento.

- O Fabrício Bruno teve uma lesão muito importante no ligamento do dedão do pé (hálux). É uma lesão grave e rara. Ele, porém, atendeu aos critérios do tratamento conservador. A lesão foi de grau dois para três, mas estável, o que não indicou a cirurgia. Foi a decisão do Departamento Médico do Flamengo e que concordei durante todas as avaliações. No decorrer do tratamento ele apresentou um outro ponto de dor, agora em cima do dedão. Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento - afirmou a médica.

2 de 3

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

3 de 3

Fonte: Globo Esporte