Em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo deixou o carnaval da sua torcida mais animado com vitória tranquila sobre o Volta Redonda, no Maracanã, por 3 a 0. Gabigol, titular na equipe alternativa, marcou no início, em atuação satisfatória no início e empolgante no fim, útil para algumas experiências feitas pelo técnico Tite. Pedro, que substituiu o camisa 10 no segundo tempo, fez o segundo, e Ayrton Lucas finalizou o marcador, que só não foi maior em função da grande atuação do goleiro Paulo Henrique.
Na quinta-feira, o Flamengo viaja para Aracaju para encarar o Bangu, também pelo Estadual, com a provável volta da maioria dos titulares. Com a vitória deste sábado, o time da Gávea ocupa a segunda posição, atrás do Fluminense. Ao lançar uma equipe mista, o treinador conseguiu observar algumas situações que o ajudarão a encontrar a melhor formação em jogos mais duros, como o clássico contra o líder nas próximas rodadas.
No lugar de um trio de meias, Arrascaeta e Gerson descansaram e deixaram o protagonismo na criação para De La Cruz, que não brilhou, mas ganhou ritmo ao atuar mais solto. Com Luiz Araújo e Bruno Henrique nas pontas, o uruguaio ficou mais centralizado e à vontade, com Allan e Victor Hugo reforçando a marcação. No começo do jogo, porém, foi Luiz Araújo quem se destacou, com boas jogadas e intensidade pelo lado direito. Em uma das arrancadas, serviu Gabigol, que abriu o marcador.
O camisa 10 havia tido uma chance clara antes e desperdiçado, em linda bola enfiada por De La Cruz. O lado direito mais agudo produziu outros lances de perigo, e Luiz Araújo teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas parou no goleiro Paulo Henrique.
Bruno Henrique, que voltou ao lado de Gabi, foi mais discreto pela esquerda. Com o Volta Redonda bem postado, não havia espaço livre nas costas da defesa, e o jogo aconteceu mais por dentro. Com esse panorama tático, De La Cruz teve bom teste, assim como Gabigol, que flutuou pelo centro e alternou bons e maus momentos na partida, saindo aplaudido no fim.
Defensivamente, o Flamengo também começou bem e depois relaxou. A saída de bola não teve tanta organização, e a marcação ficou frouxa com o passar do tempo. O Volta Redonda explorou bem as costas de Wesley, do lado esquerdo do ataque, mas Matheus Cunha não chegou a ter muito trabalho no primeiro tempo. No fim da etapa inicial, houve novo momento de pressão rubro-negra, com melhor participação de Bruno Henrique, que por pouco não fez o segundo gol nos minutos finais.
Na etapa final, o Volta Redonda seguiu bem e por pouco não empatou. A bola na trave ligou o alerta do Flamengo e de Tite, que lançou Pulgar, Arrascaeta e Gerson para equilibrar melhor o time. Foi o que aconteceu, e o Volta Redonda não incomodou mais. O Flamengo terminou o jogo em cima, criando algumas chances, e Pedro ampliou de pênalti, após perder a primeira cobrança, que acabou revertida. Em contra-ataque, Ayrton Lucas também deixou o seu. Antes da partida, o clube anunciou que retirou o lateral-esquerdo Viña da relação pois se tratava de um jogo atrasado do torneio. Ele deve estrear contra o Bangu.