Com goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, Flamengo passa a ter melhor ataque da história dos pontos corridos

A goleada por 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco, no último domingo, entrou para a história do Clássico dos Milhões e também aumentou os números do rubro-negro em todos os tempos no Brasileirão de pontos corridos. Com os seis marcados sobre o rival, o rubro-negro se tornou o maior ataque da competição em termos históricos.

O rubro-negro chegou ao aos 1.182 gols marcados em 825 jogos desde 2003, quando houve a primeira edição do campeonato em pontos corridos. O Santos, que hoje disputa a Série B, tem o segundo melhor ataque, com 1.178 em 818 jogos, ultrapassado pelo Flamengo. O São Paulo, aparece em terceiro, com 1.175 nos mesmos 825 jogos do Fla.

Os números são uma atualização de levantamento realizado pelo blog do jornalista Rodolfo Rodrigues, da revista Placar, em abril, antes do início desta edição do Campeonato Brasileiro se iniciar.

O Flamengo já vinha na frente do São Paulo antes da 7ª rodada, mas ainda não tinha alcançado o Santos. O rubro-negro balançara as redes 1.176 vezes até então, enquanto o tricolor, que na mesma rodada venceu o Cruzeiro por 2 a 0, havia marcado 1.173.

Curiosamente, as equipes também estão próximas na força ofensiva desta edição do Brasileirão. Flamengo e Botafogo estão empatados como melhores ataques da competição, com 13 gols marcados. O São Paulo tem o segundo melhor, com 12.

Fonte: O Globo