Com golaço, Flamengo supera o Avaí e encara a Portuguesa na semifinal da Copinha

O Flamengo segue na busca pelo seu quarto título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na noite desta sexta-feira (19 de janeiro), na Arena Barueri, a equipe rubro-negra derrotou o Avaí por 1 a 0, gol marcado por Vitor Gabriel, no primeiro tempo, após bonita jogada individual. Agora, o Flamengo vai enfrentar a Portuguesa-SP pelas semifinais da competição. A Lusa eliminou o Palmeiras ao vencer na decisão por pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Mesmo utilizando vários jogadores que participaram da abertura do Campeonato Carioca, em Volta Redonda, o Flamengo começou a partida pressionando a defesa do Avaí. E logo aos dois minutos, Bill recebeu de Vitor Gabriel e bateu com perigo. O time catarinense preferiu adotar um esquema defensivo e se preocupava apenas em bloquear as investidas da equipe carioca. Só aos 16 minutos é que o Avaí chegou com perigo. Santarém fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou fechado, mas Yago fez uma defesa segura.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Depois dos 20 minutos, a partida ficou equilibrada com as duas equipes se alternando na posse de bola. Aos 25, Vitor Gabriel arriscou, de fora da área, e o goleiro Léo Lopes fez boa defesa.

Aos 27 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Vitor Gabriel desarmou um adversário, arrancou desde a intermediária, driblou um adversário e chutou na saída do goleiro do Avaí.

A equipe catarinense partiu para buscar o empate e desperdiçou grande chance aos 30 minutos, quando após cobrança de escanteio, Santarém, livre na pequena área, cabeceou para fora.

O atacante Vitor Gabriel continuava dando trabalho aos zagueiros do Avaí. Aos 36 minutos, o jogador do Flamengo deu um chapéu num adversário e bateu com grande perigo.

Nos minutos finais, o Avaí se adiantou em campo, mas continuou encontrando dificuldades para penetrar na área do time carioca.

Rivais dos brasileiros e muito mais: a semana no FOX Sports

O segundo tempo começou com um lance polêmico. Luiz Henrique derrubou o atacante Ramon dentro da área em pênalti claro a favor do Avaí, mas a arbitragem invalidou a jogada, marcando impedimento.

Mesmo em vantagem, o Flamengo mantinha um esquema ofensivo para não deixar o Avaí criar condições de pressionar em busca do gol do empate. Só aos 13 minutos é que o time de Florianópolis chegou com muito perigo. João Vitor cruzou para Rael que não conseguiu chegar na bola.

A partida transcorreu sem grandes emoções até o final. O Flamengo seguiu administrando a vantagem, com mais posse de bola, embora chegasse poucas vezes ao ataque, enquanto o Avaí tentava, mas não conseguia encontrar espaços na defesa rubro-negra.

Aos 44 minutos, com o Avaí muito adiantado, Yuri arrancou em velocidade e tocou para Vitor Gabriel que chutou forte para a defesa de Léo Lopes, na última jogada importante da partida.

(Crédito: Staff Images / Flamengo)

Saiba mais:

Especulado no Fla, Cuca diz quando voltará a treinar

Empresário “banca” que Neymar fica no PSG

Flu acerta com goleiro uruguaio para ser titular em 2018

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 19 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
Atlético MGAtlético MG
X
FlamengoFlamengo
Sab 26/05 / Independência / 21h00
Taça Libertadores da América
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
0 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana