O Campeonarto Brasileiro tem um novo líder. No Maracanã, o Flamengo sofreu, mas com um gol nos acréscimos de David Luiz, de cabeça, venceu o Bahia por 2 a 1 e assumiu a ponta da tabela de classificação, superando o Botafogo, que empatou na rodada.
Em um Maracanã repleto de homenagens a Everton Ribeiro - ídolo do Flamengo e hoje no Bahia - foi o time baiano que controlou a partida nos primeiros minutos, muito por conta da boa atuação do camisa 7 em um gramado que conhece muito bem. O Bahia chegou a assustar Rossi, que fez boas intervenções. Mas foi Gerson, aos 23 minutos, que marcou o primeiro gol da partida e colocou o Rubro-Negro em vantagem no placar.
O gol sofrido não abateu o Bahia, que continuou com a mesma postura, colocando o Flamengo em dificuldade na partida. E a recompensa veio aos 35 minutos, quando Jean Lucas achou espaço no miolo de zaga rubro-negro e Everaldo tocou na saída do goleiro para empatar o jogo.
Na etapa final, o jogo desceu de temperatura em relação ao primeiro tempo. O Bahia optou por apostar em ações pela ponta, enquanto o Flamengo apostou na bola aérea. E foi justamente pelo alto, na pressão final, que o Rubro-Negro conquistou a vitória no Maracanã.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Gerson sofreu falta quase na marca do escanteio. Em cruzamento na área, David Luiz subiu mais que a zaga do Bahia, testou para o gol e Marcos Felipe não conseguiu evitar. Um gol que não só deu a vitória para o Flamengo, como também deu a liderança do Brasileirão.
Agora no topo da classificação, o Flamengo volta a campo na próxima rodada para o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.