Com Gerson e Fabrício Bruno, Flamengo pretende utilizar força máxima em decisão contra o Bahia

Seguindo a orientação da diretoria de não priorizar nenhuma competição e brigar pelo título nas três em que o Flamengo ainda está vivo (Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro), o técnico Tite escalará o time com força máxima para o duelo decisivo de hoje, às 21h45, no Maracanã, contra o Bahia, pelas quartas de final do mata-mata nacional. Assim, Gerson e Fabrício Bruno foram relacionados e devem ser titulares no confronto. Eles se reapresentaram ontem e treinaram normalmente com o restante do elenco no CT do Ninho do Urubu após servirem a seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para o Paraguai, na terça-feira — o meia atuou por 11 minutos.

Além disso, há a expectativa de que Tite possa utilizar o lateral-direito Varela, que foi titular e atuou por 90 minutos no empate do Uruguai contra a Venezuela, na terça-feira, e Pulgar, que também esteve em campo nos 90 minutos na derrota do Chile para a Bolívia em Santiago. Ao contrário da dupla brasileira, os dois não treinaram com o grupo ontem, já que desembarcaram no Rio de Janeiro no final da tarde, quando as atividades no Ninho do Urubu já haviam terminado.

Ainda assim, Varela e Pulgar serão avaliados pela comissão técnica e, caso tenham condição de jogo, também serão escalados pelo treinador.

Dessa maneira, a única ausência pontual será o meia De La Cruz. Ainda em recuperação da lesão que sofreu na coxa direita no jogo de ida das quartas de final contra o Bahia, em Salvador, o uruguaio não treinou no campo ao longo da semana e não foi relacionado para o confronto.

Por outro lado, Tite terá os retornos de Léo Pereira e Arrascaeta ao time titular. O zagueiro está recuperado de lesão sofrida no joelho esquerdo, enquanto o meio-campista está 100% após contusão muscular na coxa esquerda. Gabigol, que se recuperou de lesão na coxa direita, também está à disposição do treinador mas deve ser opção no banco de reservas.

Isto porque Tite deve optar por seguir com Bruno Henrique no comando do ataque rubro-negro. Foi do camisa 27, inclusive, o gol que deu a vantagem do empate ao Flamengo no jogo de hoje no Maracanã, já que o time venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Se o Bahia vencer pelo mesmo placar, a disputa irá para os pênaltis.

Fonte: Extra