A noite de terça (28) no Maracanã era de atenção na possibilidade de eliminação precoce do Flamengo na CONMEBOL Libertadores contra o Millonarios . Mesmo assim, parte dos holofotes estavam em um personagem: Gabigol.

Havia muita expectativa sobre a reação da torcida ao ver o atacante pela primeira vez em casa depois da polêmica envolvendo uma foto sua com a camisa do Corinthians . Na realidade, porém, a vitória por 3 a 0 foi recheada de certa ‘indiferença’ ao agora camisa 99.

Com exceção de alguns poucos acenos próximos do banco de reservas, o atacante não foi alvo de nenhum grande protesto da torcida, que não o vaiou (ou celebrou efusivamente) como em outros momentos.

Mas uma outra pessoa roubou a cena na arquibancada. Sósia do atacante, o ‘Gabigol da Torcida’ mais uma vez foi atração do Maracanã. E muitos também esperavam para ver como seria a sua recepção depois da polêmica recente.

Nas redes sociais, Jeferson Sales revelou na última semana que foi alvo de ameaças após o último episódio envolvendo Gabriel Barbosa, com torcedores afirmando que iriam agredí-lo no estádio.

Apesar disso, o torcedor e sósia não se esquivou no Maracanã. Em entrevista ao ESPN.com.br, o influenciador demonstrou bom humor. Vestindo camisa preta do Flamengo que lembrava a que Gabi usou do Corinthians na polêmica foto, ele afirmou: “Eu estou aqui com a camisa do Flamengo, não tem camisa mais bonita que a do Mengão”.

“Muita gente está até puxando o casaco para ver qual a camisa que eu estou. É a do Flamengo, é o Mengão sempre”, completou.

Apoio a Gabigol e torcida por volta por cima

Tanto na conversa com a nossa reportagem quanto dentro do Maracanã, Jeferson não escondeu o apoio a Gabigol. O influenciador declarou abertamente que torce pela volta por cima do ídolo.

“Ele é ser humano, quem nunca errou? Eu, como torcedor, falando como Jeferson Sales, espero que ele fique, porque é um cara predestinado, um cara importante, que se identificou demais com o time e com a torcida do Flamengo. Ele errou, pediu desculpas”, afirmou.

“Espero que ele mostre isso dentro de campo e volte a ser o Gabigol que ele foi em 2019, trazendo títulos e sendo o artilheiro de várias competições, porque ele tem esse potencial”, acrescentou.

Arquibancada tem gritos de apoio, troca de música e até ‘barbearia’

Gabigol foi ‘ignorado’ pela torcida em geral na maioria das vezes. Tanto que, em uma das tradicionais músicas entoadas, o atacante foi substituído para não ser exaltado.

Na versão do samba enredo de 1989 da União da Ilha, a torcida costumava cantar em um trecho a frase: ‘Mais um golaço do Gabigol de cabeça’. No final do jogo, porém, quando as organizadas puxaram o cântico, Bruno Henrique foi o escolhido no verso.

O sósia do camisa 99, porém, não ligou para o que outras pessoas pensavam e seguiu apoiando o jogador. No intervalo, ao notar uma mudança no visual do atacante, o influenciador conseguiu um barbeador e tirou o bigode na arquibancada para ficar ‘atualizado’. Na sequência, puxou gritos em apoio ao seu ‘homônimo’.

Próximos jogos do Flamengo: