622 2ca1a3a2 bf6c 3b39 8edd e58942575e1a
Mais de mil torcedores recepcionam o Fla no aeroporto de Aracaju: 'É maravilhoso', diz Jorge

O Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Confiança no Estádio Baptistão, em Aracaju (SE), nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O clube rubro-negro vem enfrentando uma verdadeira maratona de jogos, tendo vencido o Madureira por 1 a 0, no fim de semana, pelo Campeonato Carioca. Além disso, disputa a Primeira Liga, onde está nas semifinais. Portanto, pretende aproveitar a oportunidade de eliminar os sergipanos sem precisar da necessidade do jogo da volta, previsto para o dia 13 de abril.

Para conseguir a classificação e elimininar o jogo de volta já nesta quarta-feira, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Os jogadores flamenguistas admitem que o objetivo é esse e por isso mesmo os titulares estarão em ação.

"O Flamengo respeita muito o Confiança, pois nosso adversário não conquistou o Estadual à toa e não se classificou por acaso para disputar essa Copa do Brasil. A escalação do nosso time titular é uma prova de que respeitamos muito esse rival, mas queremos a classificação já neste primeiro jogo e vamos lutar muito por isso", disse o atacante Marcelo Cirino.

O técnico Muricy Ramalho também lembrou que o adversário deve ser complicado. "O Confiança vem disputando a Copa do Nordeste e isso dá crescimento ao time. Além disso, vai jogar em casa e, para seus jogadores, essa é uma verdadeira final.

O Flamengo também precisa enfrentar a partida dessa maneira para não ser surpreendido. Sabemos que o futebol está cada vez mais nivelado e hoje nenhum time consegue ganhar apenas na camisa", disse Muricy.

Preservado contra o Madureira, o meia Ederson reaparece e vai atuar na vaga de Gabriel, sendo o principal responsável pela criação de jogadas.

Pelo lado do Confiança a Copa do Brasil é tratada como muito importante para apagar a má imagem deixada na Copa do Nordeste, onde o time é lanterna de seu grupo e não tem mais chances de classificação. O técnico Betinho projeta a necessidade de uma partida impecável de sua equipe para não ser derrotado.

"Vamos precisar fazer um grande jogo ocupando espaços, partindo em bloco para o ataque e não dando lugar na defesa para os atacantes do Flamengo. Nosso adversário tem grande qualidade e é favorito para conseguir essa classificação. Mas podemos trabalhar para estarmos em um bom dia e conseguirmos um triunfo. Empenho não vai faltar da nossa parte e estamos confiantes", disse o treinador.

O Confiança não foi escalado oficialmente para este jogo, inclusive porque Betinho tem fechado as atividades. O time, contudo, deverá ser o mesmo que estreou no hexagonal final do Campeonato Sergipano atropelando o Estanciano por 3 a 0.

622 99fb0a28 d338 3fbe 87e5 b5b94fbd6512
Técnico do Confiança-SE, sobre partida contra o Flamengo: 'O objetivo é buscar o segundo jogo'

O Flamengo busca o quarto título de sua história na Copa do Brasil. O time carioca, campeão em 1990 pela primeira vez, derrotando o Goiás na final, bateu o Vasco na decisão de 2006 e também ergueu o troféu em 2013 vencendo o Atlético-PR. Já o Confiança nunca sentiu o gostinho de chegar a uma decisão, tendo feito sua melhor participação em 2002, quando foi eliminado nas oitavas de final. O Sport foi o único clube nordestino a ser campeão, em 2008.

622 7a0d470c 4bc9 322b 80c8 b079a10f53d0
DataESPN analisa a função tática de Mancuello e Ederson no meio campo do Flamengo

FICHA TÉCNICA:

CONFIANÇA-SE X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Baptistão, em Aracaju (SE)
Data: 16 de março de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

CONFIANÇA: Rafael Sandes, Caíque, Valdo, Lucas Rocha e Izaldo; Hamilton, Everton, Wallace Pernambucano e Flávio; Leandro Kivel e Danilo Bala. Técnico: Betinho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico:Muricy Ramalho