O Corinthians tem situação bem encaminhada pelo retorno do meia Renato Augusto ao Parque São Jorge. Segundo informações do GE , clube e jogador avançaram nos últimos dias numa conversa que pode trazê-lo de volta ao futebol braileiro após cinco temporadas no Beijing Guoan , da China.

Já existem condições combinadas entre o Timão e o atleta de 33 anos, que ainda de acordo com o veículo esteve em São Paulo no fim da semana passada para buscar um apartamento. Renato, porém, ainda não está totalmente livre no mercado, uma vez que aguarda pela rescisão do seu contrato com o Beijing.

Por conta da pandemia de COVID-19, o meia não conseguiu retornar à China no início do ano e está há cinco meses no Brasil. Durante este período, não recebeu salários do clube chinês e por isso acionou a Fifa e, até o próximo dia 19, tem esperanças de conseguir a sua liberação.

Há uma enorme cautela por parte do clube paulista, que por enquanto nega que existe qualquer tipo de negociação em andamento pelo retorno do atleta. O Corinthians não foi o único clube que procurou Renato Augusto, que também esteve no radar do Flamengo , equipe que o revelou ao futebol.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro , Marcos Braz, a negociação pelo retorno do atleta à Gávea "não avançou", e por isso o Flamengo saiu da briga.

Renato Augusto teve uma primeira passagem pelo Corinthians entre 2013 e 2015, quando foi campeão da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015). Em 2016, se transferiu para a China.

O meia não entra em campo desde o dia 10 de dezembro de 2020 e, desde então, vem mantendo o seu condicionamento físico com um treinador pessoal, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Corinthians ainda não contratou nenhum jogador em 2021.