Enquanto o Flamengo não anuncia Tite, os jogadores já vivem a expectativa de começar a trabalhar com ele, o que deve acontecer nesta semana. Everton Ribeiro, que trabalhou com o treinador na seleção brasileira , não poupou elogios após o empate em 1 a 1 com o Corinthians , na Neo Química Arena.
"É um cara que dispensa apresentações. Foi campeão onde passou, fez um trabalho incrível de seis anos na seleção brasileira. Tive oportunidade de estar com ele na Copa do Mundo, então sei que é um cara agregador e que entende muito de futebol. Tem uma comissão muito boa também e que já tem experiência. Se vier, vai nos ajudar muito e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho.", disse o meia em entrevista na zona mista.
Diante da grande expectativa de um novo trabalho ainda em 2023, Everton Ribeiro admite que a chegada de Tite aumenta a responsabilidade , não apenas do treinador como também do elenco, muito criticado pela temporada até agora.
"É difícil falar em empolgação porque a gente não sabe se vai fechar, mas é lógico que um treinador com o Tite estar sendo especulado aqui (gera uma) grande responsabilidade para quando se chegar. A gente comenta que é um grande treinador, com uma carreira muito vitoriosa. Se vier, será muito bem-vindo"
O jogador de 34 anos também depende da chegada do novo treinador para definir seu futuro . Com contrato até o fim do ano, ele desconversou sobre as negociações.
"Ainda não falamos nada, nem de um lado e nem do outro. É seguir trabalhando forte para terminar bem o ano", afirmou.