Com fadiga muscular, Gabriel e Sheik são reavaliados; Vizeu é relacionado

O meia Gabriel e o atacante Emerson Sheik serão reavaliados pela comissão técnica do Flamengo horas antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, neste sábado, às 19h30. Como o elenco não terá concentração para o jogo, eles se reapresentam na hora do almoço, em um hotel na Barra da Tijuca, e passarão por alguns testes para analisar a musculatura.

Logo após o jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Primeira Liga, os dois reclamaram de fadiga muscular. Em alguns testes específicos feitos no retorno ao Rio, realmente foi detectado um desnível na musculatura de ambos atletas. Justamente por isso, eles ficaram fora do treino de sexta. O time foi formado com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Chiquinho, Marcelo Cirino e Everton; Guerrero.

Caso não estejam aptos para o jogo, naturalmente entram Chiquinho e Marcelo Cirino. O problema é que Cirino ainda não está 100% fisicamente, tanto que segue fazendo trabalhos à parte internamente. No cenário ideal, o atacante não deveria jogar 90 minutos. Nas duas vezes que entrou em campo em 2016, contra Ceará e Atlético-MG, ele foi usado após o intervalo. Diante do Santa Cruz, chegou a ser cortado de última hora por precaução.

Sheik

Emerson Sheik sentiu uma cansaço muscular após o jogo contra o Galo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Fonte: Lancenet