Com Fabrício Bruno em alta, veja como foi a Data Fifa dos convocados do Flamengo

Os convocados do Flamengo pelas seleções brasileira e uruguaia retornaram ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e se reapresentarão ao clube na tarde de quinta, no Ninho do Urubu. O técnico Tite terá dois dias com o elenco completo (exceto Gabigol, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) para preparar o time para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu no sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

O Flamengo teve seis jogadores convocados, mas Varela voltou antes para acompanhar o nascimento da filha Milena. Ele se reapresentou no Ninho do Urubu na última terça.

Veja como foram os rubro-negros na Data Fifa:

Novidade na escalação de Dorival Júnior, o zagueiro foi o único rubro-negro titular nos dois jogos desta Data Fifa e jogou os 90 minutos em ambos. E aproveitou muito bem a sua primeira convocação. Na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra teve boa atuação, salvando inclusive um lance onde bloqueou chute de Watkins na área. E no empate em 3 a 3 com a Espanha, não teve culpa em nenhum dos três gols sofridos e conseguiu acompanhar o rápido Yamal na velocidade.

Fabrício Bruno em ação pelo Brasil contra a Inglaterra — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Ficou no banco nos dois jogos do Brasil e não foi utilizado por Dorival Júnior.

Foi reserva no empate em 1 a 1 com o País Basco, quando o ténico Marcelo Bielsa usou um time misto. Ele entrou aos 19 minutos no segundo tempo e perdeu uma grande chance aos 41. Já na derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim, entrou no intervalo e teve boa atuação. Deu um bolão para Viña criar uma boa chance perdida por Viñas; cobrou falta que passou perto e deu a pré-assistência para Canobbio cruzar para o gol de Viñas.

Arrascaeta comemora o gol de Viñas contra a Costa do Marfim — Foto: Franco Arland/Getty Images

Ficou no banco contra o País Basco e foi titular diante da Costa do Marfim, que explorou bastante o seu setor e foi de onde saiu o cruzamento do gol contra de Mathías Olivera. No segundo tempo, bloqueou um chute de Pepe na área em lance de perigo. E no ataque deu assistência para o gol de seu quase xará Viñas.

Não ficou nem no banco contra o País Basco e foi titular diante da Costa do Marfim. Jogando mais adiantado em relação ao que vem atuando no Flamengo , foi quem mais tentou no primeiro tempo, mas apareceu mais nas bolas paradas: cobrou falta que foi defendida e um escanteio na cabeça de Viñas, em boa chance de gol. Saiu no intervalo e não jogou junto com Arrascaeta.

De la Cruz em ação pelo Uruguai contra a Costa do Marfim — Foto: Divulgação / seleção uruguaia

Foi titular no empate com o País Basco. Na defesa, não teve culpa no gol, e no ataque cruzou a bola no lance do gol de Vecci. Foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte