Com extracampo conturbado, Flamengo aumenta pressão para que Tite faça elenco milionário render mais

A chegada ao Flamengo no fim de 2023 serviu como argumento para Tite voltar ao trabalho antes da hora e se ambientar para a temporada seguinte, mas o tempo começa a se virar contra o técnico na espera por melhores resultados e atuações.

Antes de cumprir o jogo atrasado contra o Volta Redonda, às 16h, no Maracanã, pelo Estadual, são apenas 16 jogos pelo clube, com apenas quatro derrotas. Entretanto, internamente o recado é que o treinador precisa fazer o elenco milionário jogar mais.

Com a reformulação em curso dentro e fora de campo, sem participação decisiva de Tite, o técnico já se vê diante de uma diretoria sem norte, acostumada a terceirizar sua filosofia para o treinador, e pressionado para que dizer a que veio.

— Sei que se não ganhar, não estarei técnico do Flamengo. Sei bem disso, mas sei também que existe um processo para a evolução — justificou Tite após o time vencer o Botafogo sem encantar a sua torcida.

Vale ressaltar que o Flamengo vai ainda para a sua quinta partida no ano e o grupo ainda precisa de um melhor ritmo de jogo. O ponto é que existem várias incógnitas que vão além das questões físicas e táticas.

Com o extracampo conturbado em ano de eleição, a tentativa de blindar o futebol é normalmente em vão. Sem um projeto estruturado, o departamento aproveita os recursos econômicos do time para empilhar jogadores caros, mas não qualifica à altura os seus gestores.

Em campo, isso também se reflete nas negociações para contratações e renovações. O cenário de incerteza passa não só pelo maior ídolo da atual geração, Gabigol, que poderá sair livre em junho, mas também se agrava com a ausência de novos líderes.

Depois das saídas de Diego Ribas e Diego Alves, o Flamengo perdeu este ano Filipe Luis e Everton Ribeiro. Com Gabigol e Bruno Henrique barrados por Tite, o time tem em Gerson a referência, mas o capitão no último jogo representa um elenco que fala pouco. David Luiz, que virou reserva, era voz potente, mas agora menos ouvida.

Hoje, o lateral-esquerdo Viña fará sua estreia na equipe. Em transformação e sem direção clara, o Flamengo terá em talentos reunidos a sua maior força mais uma vez.

Mais recente Próxima Mudanças no futebol do Flamengo deixam Braz e Spindel ainda mais isolados do elenco
Fonte: Extra