Em coletiva realizada nesta segunda-feira, o gestor de futebol do XV de Piracicaba, Douglas Pimenta, falou sobre a situação do atacante nigeriano Hassan Haruna e revelou exigências feitas pelo Flamengo para a liberação do jovem de 19 anos, que está a caminho do Al Bataeh, time do Emirados Árabes.
O jogador pertence ao time do interior de São Paulo e foi emprestado ao Rubro-Negro em março deste ano.
Segundo Douglas, o Rubro-Negro apresentou duas condições ao clube para a saída de Hassan antes do fim do contrato: compensação financeira imediata e também um percentual dos direitos econômicos em caso de venda futura - o dirigente não entrou em detalhes de números e valores.
– O atleta Hassan tinha contrato com o Flamengo até 31 de janeiro de 2025. Nessa janela de transferência, apareceu uma proposta para ele. O Flamengo não quis exercer a sua opção de compra, mas, ao mesmo tempo, falou: “Eu não vou liberar o atleta, eu só libero se tiver uma compensação financeira”. Esses valores que o Flamengo exigiu para liberar o atleta, são valores que talvez aí para nós fazem uma diferença muito grande, mas foi uma exigência do clube e a gente entrou em acordo para que essa negociação fosse viabilizada – explicou o gerente de futebol.
– Eu ainda não posso divulgar valores, mas o Flamengo, o clube e o atleta ficarão com uma participação financeira neste momento. Futuramente, em um possível negócio, seja para onde for, uma futura venda do clube dos Emirados Árabes Unidos, o XV terá uma participação maior, o Flamengo uma participação menor e o atleta, proporcionalmente, também terá sua participação – completou Douglas.
O dirigente ainda ressaltou que a venda do atleta ainda está em fase de negociação. Hassan está fazendo os exames necessários e ainda precisa ter o contrato rescindido com o Flamengo para retornar ao XV e passar pelo sistema de transferência internacional.
Hassan chegou ao XV de Piracicaba em 2022. Na atual temporada, foi destaque da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dois gols em quatro jogos no principal torneio de base do país. Veja abaixo uma reportagem com ele exibida no Globo Esporte durante a competição: