Com estádio como pilar da campanha, Rodrigo Dunshee lança candidatura à presidência do Flamengo

Com a construção do estádio próprio como principal pilar da campanha, o advogado Rodrigo Dunshee lançou sua candidatura à presidência do Flamengo na noite desta segunda-feira, em evento no Jockey Club, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Atual vice-presidente geral e jurídico do clube, Dunshee conta com o apoio do presidente Rodolfo Landim, que esteve ao lado do candidato no palco.

Ao lado de Dunshee na chapa "UNIFLA", está Marcos Bodin, empresário do ramo financeiro e imobiliário. Ele é o atual vice-presidente de Patrimônio do clube e o executivo responsável pelo projeto do estádio do Flamengo no terreno do Gasômetro.

Durante o evento, foi divulgada a primeira imagem do projeto do novo estádio por dentro.

— O estádio é um compromisso da nossa gestão, só a nossa candidatura se comprometeu com isso. A gente realizou a compra de um terreno que ninguém acreditava. O terreno é nosso, a chave do terreno está aqui. Esse é o principal ponto de infraestrutura nosso — afirmou Dunshee.

Ao longo da apresentação, Dunshee enumerou as conquistas recentes do clube e projetou um futuro ainda mais promissor em todos os esportes. Ele também prometeu mudanças no departamento de futebol.

— Vamos profissionalizar diretamente o departamento de futebol. O Marcos (Braz) já disse que vai sair, está cansado. Ele prestou serviços ao Flamengo inequívocos, o Flamengo está na gestão mais vitoriosa do clube. Mas o ciclo do Marcos já se encerrou, ele mesmo não quer ficar. Então vamos trazer um diretor de futebol técnico, alguém que tenha uma história muito bacana com o futebol como profissional — afirmou.

A eleição do Flamengo, que escolherá o presidente para o triênio 2025/2026/2027, está marcada para o dia 9 de dezembro, das 8h às 21h. Até o momento, cinco chapas anunciaram candidaturas: Luiz Eduardo Baptista (Bap); Maurício Gomes de Mattos; Pedro Paulo; Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos.

Fonte: Extra