Com entorse no joelho, Arrascaeta fica fora de lista final do Uruguai

O Uruguai divulgou a lista final de atletas convocados para os amistosos contra Hungria e Argentina, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, e o meia Arrascaeta não faz parte dos jogadores chamados pelo Maestro Oscar Tabárez. Assim, o uruguaio ficará à disposição do Flamengo na semana que antecede a decisão da Libertadores, contra o River Plate (ARG), no dia 23 de novembro.

A final será no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 17h (de Brasília), O Flamengo havia enviado uma solicitação à federação uruguaia a liberação do meia Arrascaeta dos amistosos por conta disso, mas não recebeu resposta.

Contudo, o camisa 14 sofreu um entorse no joelho esquerdo contra o Corinthians, no último domingo. Arrascaeta já desfalcou o Flamengo contra o Botafogo, na quinta, e, segundo Jorge Jesus, não deve atuar contra o Bahia, neste domingo, dia 10, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O departamento médico do Flamengo tem como prática não divulgar prazo de recuperação ou grau da lesão. A expectativa, porém, é de que o atleta esteja em plenas condições de atuar na capital peruana, contra o River Plate (ARG).

Flamengo x CSA - Arrascaeta

O uruguaio Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Fonte: Lancenet