Com dúvida para escalar o ataque e o meio? Veja dicas ofensivas para rodada #2

Depois de uma estreia de caminho mais fácil para os cartoleiros escalarem, a segunda rodada do Campeonato Brasileiro tem um grau de dificuldade maior para a missão. Poucos favoritos despontam na dezena de confrontos da vez. Assim sendo, não deixe de recorrer às nossas dicas. Publicamos na quinta-feira as opções para o setor defensivo de sua equipe. Agora é hora de se ligar nas dicas ofensivas. São três nomes para o meio-campo e outros três para o ataque.

A segunda rodada tem início no próximo sábado (20/05), às 16h (de Brasília). O mercado cartoleiro fechará duas horas antes, às 14h (de Brasília). Para acompanhar as últimas informações do mercado, acompanhe o Programa do Cartola na Rádio Globo, das 13h às 14h deste sábado. Ou seja, termina juntinho do momento em que o mercado fecha.

Jogos da 2ª rodada:

Sábado (20/05)
Santos x Coritiba
Atlético-GO x Flamengo
Chapecoense x Palmeiras

Domingo (21/05)

Vasco x Bahia
Atlético-MG x Fluminense
Atlético-PR x Grêmio
Vitória x Corinthians
Botafogo x Ponte Preta
Sport x Cruzeiro

Segunda-feira (22/05)

São Paulo x Avaí

MEIAS

Cazares (Atlético-MG) - C$ 6,44

De volta à forma que fez viver os seus melhores momentos no Atlético-MG, Cazares pode impulsionar seu time a uma boa pontuação na rodada. O equatoriano tem sido decisivo na LIbertadores - tem cinco gols na competição sul-americana - e certamente será peça fundamental do Galo na disputa do Brasileirão. O adversário da vez é o Fluminense e você sabe bem que o time mineiro não costuma dar mole quando atua no Horto. É Cazares e mais dez no seu time cartoleiro.

Cueva (São Paulo) - C$ 14,36

A torcida do São Paulo deposita boa parte de suas esperanças em Cueva. O peruano tem feito menos do que se imagina e isso se reflete um pouco na má fase do time tricolor. E a hora da retomada pode ser agora. Pode-se dizer que encarar o Avaí no Morumbi é uma grande oportunidade de ver Cueva brilhar novamente. Meia que dita o ritmo do time de Rogério Ceni, ele pode ser decisivo com assistências e gols para te ajudar no Cartola.

Douglas (Vasco) - C$ 15,21

Inicialmente havíamos sugerido o Nenê como uma das dicas para o meio-campo, mas como ele passou a ser dúvida no treino desta sexta-feira, optamos pelo Douglas, também do Vasco. O jovem tem mostrado potencial desde o início da temporada - não só na marcação, com roubadas de bola, como também no ataque, aparecendo como elemente surpresa e finalizando bastante. Além disso, o que conta a favor dos meias vascaínos é o adversário da vez: focado na decisão da Copa do Nordeste, o Bahia deve jogar em São Januário com um time misto.

ATACANTES

Bruno Henrique (Santos) - C$ 13,65

Apesar da expulsão no jogo do meio de semana pela Libertadores, Bruno Henrique pode ser considerado um reforço que encaixou como uma luva no esquema de Dorival Júnior. Com seis gols na temporada, ele tem sido importantíssimo na parte ofensiva e ainda se desdobra ao acompanhar as subidas do laterais adversários. O Santos enfrenta o Coritiba na Vila e tem franco favoritismo para a partida. Afinal, trata-se de um dos classificados para as oitavas de final da Libertadores.

Paolo Guerrero (Flamengo) - 12,24

Se o caô não vingou na Libertadores, Guerrero tem responsabilidade aumentada para o Campeonato Brasileiro. Depois de um empate em casa na estreia, o Rubro-Negro carioca visita o Atlétco-GO com a necessidade de vencer. E o peruano tem de provar que não vive apenas dos gols que marca no Rio de Janeiro - fez dois apenas fora do estado em 2017, mas foram pelo Carioca. Como visitante, o camisa 9 está devendo. Assim sendo, é possível crer que um adversário com um elenco mais modesto pode ser ideal para encerrar o jejum longe do Rio.

Rogério (Sport) - C$ 8,21

Grande parceiro de Diego Souza na campanha que livrou o Sport de cair para a Série B na última temporada, Rogério já soma oito gols este ano. Para o duelo diante do Cruzeiro, no Recife, o atacante é um dos pontos fortes do técnico Ney Franco, que sabe da necessidade de vencer depois de uma estreia ruim diante da Ponte Preta. Rogério tem um preço bem acessível, o que te ajudará a investir mais alto em outras posições do time.

CARTOLA PRO

Aproveite também para se tornar um cartoleiro PRO. Por apenas R$ 39,90 (ou até sete parcelas de R$ 5,70), você adquire privilégios e passa a ter muitas chances de conquistar prêmios em vale-compras. Os 30 primeiros da Liga PRO faturam prêmios. Assim como os vencedores de cada mês e os três melhores da temporada. Mas não para por aí. Ao se tornar PRO, automaticamente participará de um sorteio para ir à revanche do 7 a 1. Com direito a levar um acompanhante, você poderá ser mandado a Berlim para o amistoso Alemanha x Brasil, a ser realizado em março de 2018. Outro benefício é a degustação de dez dias do Premiere Play. Além disso, tem a vantagem de poder criar ligas mata-mata, e de adornar melhor seu uniforme e o escudo do seu time cartoleiro.

*Matéria atualizada nesta sexta-feira (19/05), às 15h12, após o meia Nenê, do Vasco, ter virado dúvida para a segunda rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Copa Sulamericana 2017
Flamengo
Flamengo
- x -
Junior de Barranquilla
Junior de Barranquilla

A NETFLA

O portal tem como objetivo manter todos os torcedores e amantes do Flamengo informados sobre tudo que acontece no clube. Buscamos informações nas principais fontes de notícias sobre o Mais Querido do Mundo!!

Redes Sociais