Com Dorival, último jogo de Bandeira no Flamengo repete início da gestão

Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival comanda o Flamengo contra o Fluminense; técnico deve se despedir neste domingo

Em um Maracanã lotado, o Flamengo se despede neste sábado (1), às 19h (de Brasília), do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão, o time enfrenta o Atlético-PR no último jogo da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Por coincidências do destino, o técnico Dorival Júnior iniciou a administração do presidente e será o responsável por encerrá-la.

Em 19 de janeiro de 2013, o primeiro jogo oficial do Flamengo na gestão Bandeira teve Dorival no comando da equipe contra o Quissamã. O Rubro-negro venceu a partida, que marcou a estreia da equipe no Campeonato Carioca daquele ano, por 2 a 0, com gols de Hernane.

Na ocasião, um Flamengo de orçamento bem mais modesto jogou com Felipe; Léo Moura, Frauches, Renato Santos e Ramon; Cáceres, Ibson, Rodolfo (Luiz Antonio) e Nixon (Felipe Dias); Rafinha (Romário) e Hernane.

Cerca de dois meses depois, Dorival Júnior foi dispensado pelo Flamengo, já que a diretoria recém-empossada não conseguiu renegociar com o treinador os termos do contrato firmado na gestão anterior.

O comandante saiu, colocou o Flamengo na Justiça e parecia sem chances de retornar ainda no mandato de Eduardo Bandeira de Mello. No final do Brasileirão , no entanto, voltou para tentar levar o time ao título em um contrato de 12 jogos.

Em 11 partidas disputadas até o momento, Dorival venceu sete, empatou três e perdeu uma. Viu o título ficar com o Palmeiras , mas conseguiu um trabalho de destaque, além de renegociar a dívida com o clube.

No apagar das luzes, o treinador e o presidente se despedem do Flamengo. Por conta da eleição do dia 8 de dezembro, o clube terá um novo mandatário e, por consequência, outro técnico. De uma forma ou de outra, a dupla deixa o clube frustrada pelos resultados, já que o objetivo principal não foi atingido, além de o futebol ter deixado a desejar praticamente durante toda a administração que se encerra.

FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Data/hora: 01/12/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Flamengo
César; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Uribe
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-PR
Felipe Alves; Diego Ferreira (Reginaldo), Wanderson, Zé Ivaldo e Marcio Azevedo; Wellington, Matheus Rossetto e Camacho; Marcinho, Anderson Plata e Rony.
Técnico: Tiago Nunes

Fonte: Uol