Maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, Rogério Ceni já 'aposentou as luvas', mas segue colhendo frutos daquilo que fez em campo. E seu histórico seguirá sendo um espelho como técnico do Flamengo . Anunciado como novo comandante do Rubro-Negro na última terça-feira (10), o treinador encontrará dois 'seguidores'.

Grande revelação do clube nesta temporada, Hugo Souza já apareceu em treinos no clube cobrando falta, principalmente quando ainda tinha mais atividades na categoria de base.

“No clube, desde novo, brincava de bater falta, desde a base. Lá no profissional ainda não estou com essa moral toda. É um fundamento que eu gosto também. Às vezes, quando quero treinar e tem um goleiro mais novo, falo que vale uma camisa. É um fundamento que gosto muito por ter visto o Rogério Ceni”, disse o jogador durante entrevista recente ao canal SportTV .

Quem também nutri desde o começo da carreira admiração pelo agora treinador do Flamengo é Diego Alves. Campeão de praticamente tudo o que disputou com no clube carioca, o goleiro de 35 anos revelou em entrevista em 2017 ao Desempedidos , canal de Youtube, que gostava de ver Rogério Ceni em campo.

“Tive sempre o Taffarel como ídolo, né. Mas vim de uma fase do Taffarel, do Rogério Ceni começando, do Zetti. Goleiros que na época eram 'tops'”, disse.

A escolha entre Hugo e Diego Alves deverá ser a primeira grande decisão de Rogério Ceni no comando do Flamengo. A tendência é de que o treinador faça sua estreia na partida justamente diante do São Paulo , nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil .

Campeão brasileiro e da Conmebol Libertadores em 2019, Diego Alves perdeu o posto de titular nos últimos meses após sofrer uma lesão no ombro. Entregue a recuperação no departamento médico, o goleiro viu o jovem Hugo Souza se firmar na posição e cair das graças da torcida.

Para Rogério Ceni, no entanto, a equipe estará segura com qualquer escolha que seja feita para o confronto desta quarta-feira.

“Diego Alves, nós trabalhamos juntos na Copa América Centenário. Enfrentei muitas vezes. O Hugo vem fazendo um trabalho muito bom, especial. O César e o Gabriel eu conheço. Para mim, o Flamengo está extremamente bem servido de goleiros. Vamos dar prosseguimento ao futuro deles no Flamengo. Acredito que o Diego tem total potencial para voltar a jogar”, disse Ceni, minimizando o processo de renovação de contrato que Diego Alves, e garantindo que isso não passará por sua decisão.

“Diego merece todo o respeito. Desde que passei na entrada, todos os títulos, tem ele à frente. Merece respeito, goleiro de seleção, jogou no Valencia. E o Hugo tem um grande potencial e tem tudo para ser o futuro goleiro principal do Flamengo e da seleção”, afirmou.