Com De La Cruz e Michael, Flamengo chega a sete jogadores lesionados e lista de preocupações cresce

A vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi marcada novamente por lesões no elenco treinado por Tite. No segundo tempo do jogo disputado ontem na Fonte Nova, o meia Nicolás De La Cruz e o atacante Michael deixaram o campo com problemas musculares, entrando em uma lista que chegou a sete jogadores lesionados.

Conforme informado em nota pelo rubro-negro após a partida, ambos sentiram dores no músculo posterior da coxa direita e serão reavaliados na volta ao Rio de Janeiro. Michael estava fazendo a segunda partida neste retorno ao clube, que vem convivendo com esta incômoda rotina, especialmente no mês de agosto.

No último dia 11, em empate com o Palmeiras, pelo Brasileirão, o atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Matías Viña tiveram lesões que os fizeram passar por cirurgias e encerraram suas temporadas. O primeiro rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, e ficará fora de quatro a seis meses, enquanto o segundo teve grave lesão no joelho direito, e precisou passar por operação para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior.

Cinco dias depois, em vitória diante do Bolívar, pela Libertadores, foi a vez dos atacantes Pedro e Gabigol terem diagnosticadas lesões nas coxas, sofridas em lances parecidos. A do camisa 9 foi no músculo posterior da coxa esquerda, e a do 99, na direita. Ambos devem voltar a ter condições de jogo em setembro, com Pedro podendo atuar já contra o Corinthians, neste domingo.

Como se não bastasse, no dia 18, a goleada sofrida no clássico para o Botafogo, o meia Giorgian De Arrascaeta saiu com poucos minutos do primeiro tempo, após sofrer lesão no adutor da coxa esquerda. O uruguaio ficará pelo menos duas semanas fora de combate.

Lista de lesionados no Flamengo:

Além disso, na partida de ontem, o Flamengo teve vários jogadores saindo de campo extenuados, alguns com falta de ar, e inspirando cuidados. Foram os casos de Gerson, Ayrton Lucas, Léo Ortiz e Luiz Araújo.

Neste mês, Wesley e Varela também tiveram problemas físicos, e até o treinador Tite foi desfalque, após sofrer arritmia cardíaca em La Paz, em jogo contra o Bolívar, pela Libertadores. Neste domingo, às 16h, o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Fonte: Extra