Com cronograma especial na pré-temporada, Arrascaeta foca em recuperação total para 2025

Enquanto Everton Cebolinha permaneceu no Rio de Janeiro para finalizar sua recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo, Arrascaeta embarcou com o elenco do Flamengo para Gainesville, nos Estados Unidos, onde chegou até a atuar como goleiro em momentos de descontração. No entanto, o meio-campista uruguaio segue um cronograma físico diferenciado, já que ainda não está no mesmo ritmo dos demais jogadores.

Após realizar uma artroscopia no joelho direito no final do ano passado, o novo camisa 10 rubro-negro está sob um plano de treinos personalizado, criado pelos departamentos médico, de fisiologia e de preparação física do clube. A prioridade é garantir sua plena recuperação e minimizar o risco de novas lesões.

Dentro deste planejamento especial, Arrascaeta frequentemente deixa os treinos antes do término. Na segunda-feira, por exemplo, ele realizou uma atividade específica com o preparador físico enquanto o restante do elenco finalizava a sessão. Já na terça-feira, durante o treino aberto que atraiu cerca de mil torcedores no estádio Ben Hill Griffin, o uruguaio se retirou antes para o vestiário, mas retornou para interagir com os fãs.

Seguindo esse protocolo de recondicionamento físico, a expectativa é que Arrascaeta tenha sua carga de jogo controlada nas primeiras partidas do elenco principal. O objetivo é garantir que o meia esteja em sua melhor forma para a final da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém.

A primeira aparição do time titular na temporada será no próximo domingo, em um amistoso contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília), em Fort Lauderdale, pela FC Series. Em seguida, a equipe principal voltará a campo no dia 25, enfrentando o Volta Redonda às 16h30, no estádio Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: S1Live