O Flamengo segue vivo na missão de conquistar todas as competições que está disputando. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, a equipe comandada por Tite se aproximou da classificação à semifinal da Copa do Brasil. No entanto, as lesões de Michael e De La Cruz, ambas na coxa direita, aumentaram ainda mais a lista extensa de jogadores do clube que estão no Departamento Médico. Visando preparar o elenco para o restante da temporada, a cúpula de futebol do rubro-negro se movimentou no mercado de transferências e fechou com três reforços, nesta semana.
Durante a última vitória conquistada, Tite viu suas opções se restringirem ainda mais. No total, outros cinco atletas, além de Michael e De La Cruz não estão à disposição do treinador. Pedro e Arrascaeta, com lesão na coxa esquerda, e Gabigol na direita, devem voltar em Setembro. Já Viña, com contusão ligamentar no joelho direito, e Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de aquiles do tornozelo direito, estão fora pelo resto da temporada.
Em coletiva de imprensa realizada após o término da partida, o comandante do rubro-negro comentou sobre o momento de muitas lesões, vivido pelo seus jogadores.
- Talvez não tenhamos tempo o suficiente para falar a respeito do quanto influencia no atleta. E quanto se trabalha em função disso para a gente tomar decisão sem expor o atleta, a saúde. Inevitavelmente acontece e dói. A gente tenta preservar ao máximo, mas é duro — disse Tite.
Visando fortalecer um elenco que vem sofrendo com os problemas físicos, a diretoria do Flamengo foi ao mercado em busca de reforços. Apesar da demora para se movimentar na janela de transferências, o clube conseguiu concretizar todas negociações consideradas como prioridade.
Nos últimos dias, o Flamengo anunciou a contratação de dois jogadores que chegam para brigar por titularidade. O meia Carlos Alcaraz, ex-Southampton, desembarcou no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, e pode estar disponível para o próximo duelo da equipe, contra o Corinthians. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro, chegou na manhã desta sexta-feira.
Outro nome que o rubro-negro tem tudo acertado é o ponta Gonzalo Plata. Para o equatoriano ser jogador do Flamengo, só resta a assinatura de contrato, válido até dezembro de 2028.
Repleto de desfalques e na expectativa pela chegada das novas contratações, a equipe de Tite terá um último desafio antes da parada de 11 dias, da Data Fifa. O Flamengo enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Apesar do desgaste físico, o treinador deve escalar o que tem de melhor à disposição para dar o "último gás”.