Com contrato de cinco anos na gaveta, Flamengo oferece R$ 50 milhões por Andreas e aguarda United

Contrato de cinco anos na gaveta, proposta de R$ 50 milhões (8 mi de euros) na mesa do United e paciência, mas com limite. Desta maneira o Flamengo inicia as negociações para ter Andreas Pereira em definitivo até o fim de 2026.

A estratégia rubro-negra foi antecipada para não ficar refém do mercado na janela do meio do ano. O Flamengo planeja intensificar o quanto antes as conversas com os ingleses para que a novela tenha um final bem antes de junho, quando encerra o empréstimo.

Andreas Pereira, Athletico x Flamengo — Foto: Robson Mafra/AGIF
1 de 2 Andreas Pereira, Athletico x Flamengo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Andreas Pereira, Athletico x Flamengo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Se o clube de Manchester não flexibilizar - e muito - os 20 milhões previstos na cláusula de compra, a diretoria quer ter tempo para atacar outros alvos sem que comprometa o elenco com a temporada em curso. A prioridade do Flamengo , no entanto, é Andreas, e a de Andreas é o Flamengo .

O clube conta com a vontade já manifestada pelo jogador para avançar na negociação com os ingleses. Assim como aconteceu com Gabigol, Pedro e Thiago Maia - jogadores que estavam emprestados e foram comprados -, o Flamengo já deixou previsto em contrato os termos da renovação em caso de compra, e entende que ajustes simples serão necessários para assinatura por mais cinco anos em caso de “sim” dos ingleses. A TNT Sports publicou primeiro a informação do desejo de compra.

O Flamengo entende que uma solução ainda nesta janela de inverno europeu é interessante também para o United tanto em desafogo visando o Fair Play financeiro quanto planejamento para janela de verão, quando o clube de Cristiano Ronaldo projeta investimentos. A proposta de menos da metade dos 20 milhões de euros previsto em contrato dá margem para negociação.

Contratado no meio do ano, Andreas Pereira fez 25 partidas pelo Flamengo , com cinco gols marcados e uma assistência. O volante, por sua vez, ficou marcado pelo erro decisivo na final da Taça Libertadores da América, contra o Palmeiras, no Uruguai.

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

2 de 2

Fonte: Globo Esporte
)