Com cinco desfalques, Corinthians se reapresenta no CT após empate com Flamengo

O Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, após o empate com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores voltaram ao trabalho depois de dois dias de descanso cedidos pela comissão técnica. Para esse período de treinamento na data Fifa, o Timão vai ter alguns desfalques.

O técnico Mano Menezes não vai contar com Matheus Donelli e Guilherme Biro, que estão disputando o Pan-Americano com a Seleção Brasileira. Bruno Méndez e Matías Rojas estão servindo suas seleções na data Fifa, e Paulinho é ausência por conta de lesão ligamentar no joelho. O atacante Giovane está em transição e já trabalho no gramado, ou seja, seu retorno completo às atividades está próximo.

O meia Renato Augusto sentiu incômodo na panturrilha durante o empate com o Rubro-Negro e deixou a partida no intervalo. O clube, no entanto, não atualizou a situação do camisa 8.

O Corinthians volta a entrar em campo contra o Fluminense, no dia 19 (quinta-feira), no Maracanã. Até lá, Mano terá tempo para organizar a equipe, visando um resto de Campeonato Brasileiro tranquilo. Neste momento, o Timão ocupa a 13ª posição do Brasileirão, com 31 pontos conquistados.




Veja como foi o treino desta terça-feira:

Os atletas iniciaram a preparação com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no Campo 1. Depois, no Campo 2, o técnico Mano Menezes organizou dois intensos trabalhos de posse de bola e marcação pressão.

No primeiro, os jogadores foram divididos em dois times e precisavam acertar passes entre estacas que estavam fincadas no gramado ou evitar que a equipe adversária fizesse isto. Na parte final do treino, novamente divididos em dois times, os atletas tinham como objetivo circular a bola de uma área à outra, saindo do goleiro Cássio até chegar em Carlos Miguel – ou vice-versa.

Com mais uma convocação do preparador de goleiros Marcelo Carpes para a Seleção Brasileira, seu auxiliar, Luiz Fernando dos Santos, comandou o treinamento específico para a posição com a ajuda de Moisés Campos, preparador do sub-20 do Timão.


Fonte: Gazeta Esportiva