Com chegada marcada, Jorginho se aproxima do Flamengo e reforços para o Mundial entram no radar

publicidade

A negociação entre Flamengo e Jorginho está perto de um desfecho positivo. O clube carioca e o meio-campista já definiram a data para sua chegada ao Brasil: entre os dias 5 e 6 de junho, poucos dias antes da delegação embarcar para os Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa. Os últimos ajustes contratuais estão em andamento para oficializar a transferência.

Antes de se apresentar ao novo clube, Jorginho ainda precisa encerrar seu vínculo com o Arsenal. Recuperado de uma lesão na costela, o jogador foi incluído na lista de relacionados para o duelo contra o PSG, na semifinal da Liga dos Campeões, que terminou com a eliminação do time inglês. A última partida da temporada para o Arsenal será em 25 de maio, e a partir de então, o volante iniciará o processo de rescisão.

O atleta tem casamento marcado com a cantora Catherine Harding no dia 2 de junho. Após a cerimônia, ele terá dois dias de descanso e, em seguida, virá ao Brasil. O Flamengo e o jogador já acordaram os valores do contrato, e os documentos estão sendo trocados para formalização do acordo.

Nos bastidores, o clube pressionou por uma definição nos últimos dias. O canal “Paparazzo Rubro-Negro” divulgou em primeira mão a aceitação da proposta por parte de Jorginho. Apesar do desejo de atuar pelo Flamengo, o estafe do atleta aguardava uma possível oferta do Neom, da Arábia Saudita. No entanto, o desejo da esposa teve forte influência: a família não se mostrou disposta a viver no país árabe, ao passo que demonstrou entusiasmo com o Rio de Janeiro durante uma visita recente. Jorginho, inclusive, já teria alugado residência na cidade. A expectativa interna é de que tudo se concretize em breve.

Atualmente, não há nenhuma outra tratativa tão avançada quanto essa. O Flamengo não deve anunciar novos reforços antes do Mundial, embora já tenha mapeado o mercado e iniciado conversas. A diretoria trabalha para trazer entre dois e três nomes na janela de julho, além de Jorginho. A prioridade é por um camisa 10 e um atacante de lado, podendo chegar a dois pontas, dependendo do cenário e possíveis saídas.

Hoje, o elenco conta com cinco pontas: Plata, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Cebolinha e Michael. Mesmo com esse número, a comissão técnica busca jogadores com características diferentes, principalmente em drible e explosão em espaços curtos.

Entre os nomes monitorados para o ataque, está o de João Félix. O Flamengo chegou a sondar o português, atualmente emprestado pelo Chelsea ao Milan, mas as cifras envolvidas – especialmente o salário elevado e o interesse de clubes europeus – travaram qualquer possibilidade de avanço nas tratativas.


Fonte: S1Live