Com "chapada" à la Cebolinha, Thiaguinho comemora primeiro gol pelo Flamengo: "Dia especial"

O Flamengo escapou da primeira derrota em 2024 graças a Thiaguinho. No mesmo dia em que Everton Cebolinha marcou um golaço na vitória do time principal rubro-negro por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union nos Estados Unidos, o jovem atacante de 22 anos se inspirou na "chapada" para salvar a equipe dos Garotos do Ninho no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em João Pessoa.

Foi o primeiro gol de Thiaguinho em 12 jogos pelo profissional do Flamengo , motivo pelo qual ele não escondeu a alegria. Em campo, beijou o escudo do clube. E nas redes sociais, comemorou mais um pouco e revelou que sua família de Recife estava presente no estádio Almeidão:

- Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá de alguma maneira. Ontem foi um dia especial para mim, poder marcar um gol com minha família no estádio foi emocionante. Me sinto cada vez mais maduro e pronto para os desafios que virão ❤️🖤🙏 - escreveu o atacante em seu perfil no Instagram.

Thiaguinho comemora seu primeiro gol no Flamengo — Foto: Paula Reis / Flamengo

Contratado como uma aposta no fim de 2019, quando tinha 18 anos, Thiaguinho foi comprado pelo Flamengo junto ao Náutico por cerca de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos. Porém, o jovem atacante teve pouco espaço no profissional e jogou mais pelo sub-20 do Rubro-Negro antes de uma sequência de empréstimos para Houston Dynamo (Estados Unidos), CSA e Sampaio Corrêa.

De família humilde e sem ter passado pelas categorias de base na carreira (exceto o sub-20), Thiaguinho admite a pessoas próximas que não teve cabeça quando saiu e Recife para o Rio de Janeiro, mas atualmente se sente mais maduro. Com contrato no Flamengo até o fim de 2025, ele vem sendo usado pelo técnico interino Mário Jorge enquanto o elenco principal está em pré-temporada nos Estados Unidos e tenta mostrar serviço para quando Tite voltar.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte