Com chance de jogar, Everton Cebolinha é o único invicto do grupo principal do Flamengo em 2024

A estabilidade que o Flamengo tinha no início da temporada se esvaiu com o início do Brasileiro e da Libertadores. Nos últimos cinco jogos, os rubro-negros venceram apenas um, empataram dois e perderam outro dois. O período compreende justamente o recorte em que Everton Cebolinha esteve ausente. Já no Chile com a delegação, o camisa 11 tem boas chances de enfrentar o Palestino, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Coquimbo, pela quarta rodada da Libertadores.

Cebolinha levou pancadas na perna direita contra Atlético-GO (2x1) e São Paulo (2x1), e os traumas acabaram acarretando uma lesão na panturrilha.

No período de ausência, a sequência foi a seguinte: Palmeiras (0x0), Bolívar (1x2), Botafogo (0x2), Amazonas (1x0) e Bragantino (1x1).

Nos jogos contra Palmeiras, Botafogo e Amazonas, o Flamengo enfrentou defesas bem postadas, e o drible de Everton Cebolinha fez falta ao time de Tite.

Everton Cebolinha em treinamento no CT do Corinthians neste domingo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com Cebolinha, o Flamengo disputou 18 partidas em 2024, com 14 vitórias e quatro empates, o que corresponde a um aproveitamento de 77,7%.

O camisa 11 tem quatro gols marcados e duas assistências na temporada. Marcou na estreia, contra o Audax (4x0), no amistoso contra o Philadelphia Union (2x0) e em dois Fla-Flus (ambos vencidos por 2 a 0).

Fora do banco na partida contra o Bragantino, Cebolinha treinou com bola no CT do Corinthians neste domingo. No sábado, ele também participou da atividade em Atibaia com atletas que não foram relacionados para duelo com o Massa Bruta.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte